top of page

Senac Taboão da Serra convida comunidade ao debate sobre diversidade e inclusão

Programação, aberta ao público prevê palestras e rodadas do Jogo do Desenvolvimento Sustentável da ONU


O Senac Taboão da Serra preparou uma série de atividades como parte da programação da Semana Senac da Diversidade e Inclusão, que tem como tema central neste ano Povos Originários e Corporeidade. O evento, promovido pelo Senac São Paulo, é aberto gratuitamente ao público, ocorre entre os dias 4 e 8 de dezembro, e tem por objetivo refletir e dialogar sobre cidadania, direitos humanos e culturas dos povos originários. 


Na terça (5/12), das 9h às 10h e das 14h às 15h30, serão realizadas rodadas do Jogo do Desenvolvimento Sustentável, uma ferramenta socioeducativa analógica, em formato de tabuleiro, que incentiva o conhecimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.


Na quarta-feira (6/12), das 9h às 10h, haverá a palestra Povos Originários: o direito de ser, que abordará os direitos desses povos e suas vidas em sociedade. Ela será mediada por Amauri Francisco Mendes, docente de Aprendizagem do Senac Taboão da Serra. A mesma palestra acontecerá das 14h às 15h, mediada por Ediglebson da Cruz Silva, pedagogo, historiador e bacharel em direito.      


Na sexta-feira (8/12), das 9h às 10h e das 15 às 16 horas, haverá o bate-papo sobre Alimentação dos Povos Originários no Auxílio da Saúde, com foco no bem estar relacionado a alimentação retirada da natureza, sendo tratada como ‘sagrado’ e como cura, inclusive com a abordagem das ervas naturais. A atividade será ministrada pelo docente Eduardo Balilla Ito, docente do cursos de gastronomia.


A programação completa do Senac Taboão da Serra na Semana da Diversidade e Inclusão pode ser conferida neste endereço eletrônico: https://eventos.sp.senac.br/evento/semana-senac-de-inclusao-e-diversidade/

 

Serviço:

Semana

Senac da Diversidade e Inclusão 

Endereço: Rua Salvador Branco de Andrade, 182 – Jardim São Miguel – Taboão da Serra/SP

 

25 visualizações

Comments


bottom of page