top of page

Senac Taboão da Serra oferece mais de 1400 bolsas de estudo 100% gratuitas para o 2º semestre

Cursos livres e técnicos promovem capacitação profissional para aproveitar conquistar oportunidades no mundo do trabalho.


O Senac Taboão da Serra concederá 1460 bolsas de estudo gratuitas, até o fim de 2024, por meio do Programa Senac de Gratuidade. As vagas abrangem cursos livres e técnicos nas áreas de comunicação e marketing, design, artes e arquitetura, desenvolvimento social, gastronomia e nutrição, gestão e negócios, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, moda, beleza e estética, saúde, idiomas e tecnologia da informação.


As inscrições podem ser feitas a partir de 20 dias antes do início dos cursos. Com um portfólio diversificado e alinhado às necessidades e inovações do mercado de trabalho, o Senac Taboão da Serra oferece dois títulos inéditos: o curso livre de Bombeiro Civil e o Técnico em Internet das Coisas.


Por meio do Programa Senac de Gratuidade, a instituição destaca o ensino técnico como uma via eficaz para ingressar no mundo do trabalho e aproveitar novas oportunidades, além de suprir a falta de profissionais qualificados em diversos setores da economia.


Para o segundo semestre, os cursos técnicos com bolsas disponíveis na unidade incluem: Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Gastronomia, Técnico em Confeitaria, Técnico em Administração, Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Internet das Coisas.

Os cursos livres possibilitam formações rápidas para aprimorar e atualizar habilidades profissionais. Entre as qualificações disponíveis estão: Assistente de Logística, SketchUp Pro, Power BI, Cuidador de Idoso, Colorimetria para Maquiadores, Cozinha Vegana, Técnicas para Panificação: produções sem glúten e sem lactose, Língua Brasileira de Sinais e Inglês Básico.


De acordo com a Pesquisa Nacional de Avaliação dos Egressos do Senac, realizada pelo Departamento Nacional, 86,4% dos egressos melhoraram o desempenho profissional após fazer um curso na instituição. Entre os benefícios conquistados, estão: melhora do desempenho profissional (86,4%), aumento de salário ou renda (34%), promoção (21,5%) e primeiro emprego com carteira assinada (18,9%).


Inscrições

Para se candidatar às vagas, é necessário comprovar renda familiar de até dois salários mínimos federais por pessoa. As 1460 bolsas 100% gratuitas ofertadas serão para os cursos livres e técnicos, de julho até dezembro de 2024.


Além das bolsas, a instituição fornece toda a infraestrutura necessária à aprendizagem, como material didático, acesso às salas de aulas e laboratórios. As inscrições estão disponíveis 20 dias antes do início dos cursos e devem ser realizadas mediante ordem de chegada, em uma fila de espera virtual, por meio do site: http://www.sp.senac.br/programa-senac-de-gratuidade.


Serviço:

Senac Taboão da Serra

Endereço: Rua Salvador Branco de Andrade, 182 - Jardim São Miguel, Taboão da Serra, SP - 06760-100 Site: https://www.sp.senac.br/senac-taboao-da-serra

Comentarios


bottom of page