top of page

Senac Taboão da Serra recebe imprensa da região


Jornalistas degustaram menu exclusivo, com aula de empratamento e fotografia com o celular, e puderam conhecer os laboratórios de cursos da unidade


Fau Barbosa

Nesta quinta-feira, 22, o Senac Taboão recebeu a imprensa local, para uma tarde gastronômica no Jeito Senac de Educar.

Equipe do Senac Taboão ensinou aos jornalistas técnicas de fotografia com celular e empratamento com menu exclusivo


O evento reuniu seis veículos de comunicação e iniciou com uma aula de Técnicas de Fotografia com o Celular, com dicas simples e importantes para fazer uma boa foto na gastronomia.

"Uma imagem bem produzida pode despertar sensações, emoções, apetite, além de transmitir os sabores e texturas dos alimentos, mesmo sem poder prová-los diretamente", destacou a docente Bruna Giannone.

Jornalistas tiveram dicas importantes na aula de Técnicas de Fotografia com o Celular na Gastronomia


Em seguida, os jornalistas aprenderam ações práticas de Empratamento, com um menu exclusivo do chef Marcos Hama.

Chef Marcos Hama apresentou menu exclusivo

O cardápio, feito pelos estudantes do curso técnico em Gastronomia, contou com "Salmão grelhado com manteiga de siciliano e sálvia, croutée de amêndoas, redução de manga, purê de abóbora com maçã e touille de beterraba".

Empratamento feito pela jornalista Fau Barbosa, do Portal Viva Cotia


No final, todos puderam conhecer as instalações do Senac e seus cursos livres e técnicos.


Os cursos são bastante disputados, e com bolsas de estudo integral disponíveis para cursos técnicos ou livres na área de administração, confeitaria, contabilidade, design de inteires, gastronomia, informática, logística, modelagem do vestuário, nutrição e dietética, produção de moda, segurança do trabalho e recursos humanos.

Laboratórios de moda, informática, visagismo, enfermagem e gastronomia


As bolsas de estudo são concedidas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), mediante análise do perfil socioeconômico do candidato e por ordem de inscrição. Mais informações podem ser conferidas no site: https://www.sp.senac.br/bolsas-de-estudo/como-funciona.


“O Programa Senac de Gratuidade contribui com a recolocação ou inserção das alunas e dos alunos no mercado de trabalho. Além do conhecimento técnico, todos os cursos que ofertamos por meio do PSG também buscam aprimorar habilidades como criatividade, tomada de decisões, senso crítico e empreendedorismo. O PSG já mudou a vida de muitos alunos. Os interessados podem acessar nosso site para tirarem suas dúvidas”, conta a gerente do Senac Taboão da Serra, Ana Cristina Celentano.


Estiveram presentes os veículos da imprensa da região: Portal Viva Cotia, Taboão em Foco, Jornal Correio de Itapecerica, O Taboanense, Jornal na Net, e Jornal Primeiro Notícias.


Senac Taboao da Serra

Rua Salvador Branco de Andrade, 182 - Jardim Sao Miguel - Taboão da Serra


24 visualizações

Comments


bottom of page