SP inicia pesquisa de perfil e demanda de usuários em parques urbanos


Iniciativa busca conhecer os frequentadores das respectivas unidades para melhorar as experiências dos cidadãos

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado (SIMA), por meio da Coordenadoria de Parques e Parcerias (CPP), iniciou nesta segunda-feira (19) uma pesquisa voltada aos visitantes de três parques: Dr. Fernando Costa (Água Branca), Candido Portinari e Villa-Lobos, todos localizados em São Paulo.

A ideia é conhecer o perfil e a demanda dos frequentadores das respectivas unidades, além de saber os anseios quanto aos serviços, sob a possibilidade de incluir futuramente novas opções de lazer para melhorar as experiências dos usuários. Além disso, elas subsidiarão estudos para concessão das áreas.

“Primeiramente, as pesquisas nos auxiliarão a avaliar o que o público deseja para que, então, possamos transformar, para melhor, a experiência dos frequentadores, oferecendo cada vez mais lazer e qualidade de vida à população”, destaca o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

Os interessados poderão responder a pesquisa até 8 de novembro, por meio do link http://bit.ly/pesquisacpp. Quem estiver passeando pelas unidades poderá ter acesso às questões via QR Code, disponível para visualização em avisos espalhados nos parques.

Ao acessar o link, o frequentador poderá escolher um dos três parques citados. Ao todo, o usuário terá acesso a 16 perguntas em cada questionário, podendo, em alguns casos, oferecer múltiplas respostas em uma mesma pergunta. As questões englobam as atrações e serviços já utilizados pelo público, avaliações de estruturas, entre outras.

CPP

A Coordenadoria de Parques e Parcerias (CPP) é a responsável pela gestão de 15 parques urbanos, além do Projeto Pomar Urbano.