SP terá nova Zona Azul a partir do dia 17


Veja o que muda na hora de estacionar seu carro na rua

Começa a valer na próxima terça-feira (17), a nova concessão de operação da Zona Azul, em São Paulo.


A partir dessa data, após vencer licitação, a Estapar será a única empresa a gerenciar as 51.606 vagas de estacionamento rotativo na cidade. A empresa repassará R$ 1,3 bilhão a título de outorga fixa à Prefeitura de São Paulo, mais outorga variável, de acordo com o faturamento, durante os 15 anos de contrato.


Com a mudança, os valores cobrados dos usuários não mudam, nem as regras de utilização do serviço. Desde 2016 deixou-se de utilizar papel e o serviço passou a funcionar de forma 100% digital, via aplicativo.


Como baixar o aplicativo da Estapar

O aplicativo Estapar Nova Zona Azul - SP estará disponível para download gratuito nas lojas virtuais da Apple e do Google a partir do dia 14. Para se cadastrar, é necessário informar o CPF e criar uma senha para login.


Como adquirir créditos para estacionamento

Até 16 de novembro, o usuário pode comprar seus CADs (Cartões Azuis Digitais) por meio do aplicativo das empresas já credenciadas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) ou em um ponto de venda credenciado. A partir do próximo dia 17, a aquisição eletrônica dos CADs será exclusiva do aplicativo da Estapar, via cartão de crédito. Porém, será possível ativar CADs já comprados nos demais aplicativos, que seguirão operando até 15 de fevereiro de 2021.


O novo aplicativo pode ser utilizado em outras cidades?

Não. O aplicativo Estapar Nova Zona Azul - SP é de uso exclusivo na capital paulista.


Como localizar vagas de Zona Azul

O aplicativo informa as vagas disponíveis em tempo real pela cidade.


Com informações do Uol