top of page

Sport Clube Barbacena leva o título da 3ª divisão do campeonato de futebol de Cotia

O Estrela Mirizola venceu o campeonato na categoria Veteraníssimos 50+ e o Portão foi campeão da categoria Veteranos 40+ depois de golear o Independente

 

Em uma partida bastante equilibrada no tempo regulamentar, a final da 3ª divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Cotia foi decidida nos pênaltis e o Sport Clube Barbacena levou a melhor sobre o Projeto Independente Pro Menores. O placar do jogo não saiu do zero a zero e nas penalidades o Barbacena marcou 4 a 3 e levantou o caneco. O jogo aconteceu no CT do São Paulo F.C no domingo (10/12). No mesmo dia, também aconteceram as decisões das categorias Veteraníssimos 50+ e Veteranos 40+.

 

O jogador Matheus Ribeiro de Lima, do Projeto Independente Pro Menores, foi o artilheiro da 3ª divisão do campeonato; o time também teve a melhor defesa na competição. O melhor ataque ficou com o Sport Clube Barbacena. “Parabéns a todos os jogadores que entraram em campo para fazer uma bela competição. À torcida, aos amigos e familiares presentes que prestigiaram e abrilhantaram ainda mais o campeonato”, disse Cabo Givaldo, secretário de Esportes e Juventude de Cotia.


A decisão da categoria Veteraníssimos 50+ foi entre os times Cachoeira e Estrela Mirizola. Por 1 a 0 o Estrela Mirizola sagrou-se campeão da edição 2023 do Campeonato. O artilheiro foi o jogador Gilson de Jesus Silva (Estrela Mirizola). O time também fez a melhor campanha na competição e levou os títulos de melhor ataque e melhor defesa.

Ainda no domingo (10/12), Portão e Independente entraram em campo para definir o título da categoria Veteranos 40+. O Portão goleou o Independente por 3 a 0 e levou o título de campeão 2023. O time vencedor terminou a competição com o melhor ataque, mas a melhor campanha foi do Parque Alexandre - eliminado na semifinal por 3 a 0 contra o Portão. A melhor defesa foi do Paulistinha, time que encerrou a participação ainda na fase de pontos.

 

O Campeonato Municipal de Cotia teve a participação de 119 times distribuídos em seis categorias (1ª, 2ª, 3ª, 4ª divisão, Veteranos 40+ e Veteraníssimos 50+) e foi realizado pela Secretaria de Esportes e Juventude de Cotia, em parceria com a Liga.

 

Campeões da 1ª, 2ª e 4ª divisão

No dia 3 de dezembro de 2023 aconteceram as primeiras decisões do Campeonato Municipal de Futebol de Cotia. O Cotiano conquistou o título da 1ª divisão ao derrotar o Camisa 13. O Arco-Íris venceu o Flamengo da Granja nos pênaltis e ficou com o troféu da 2ª divisão. Já o Tudo 3 superou o Família 13 e se sagrou campeão da 4ª divisão.

 

Fotos: Juliano Barbosa

 

35 visualizações

Comments


bottom of page