top of page

Startup oferece acesso gratuito por 3 meses em app de recolocação




Objetivo é ajudar quem busca emprego na flexibilização da quarentena.

 

Várias regiões do país deram início a um processo de flexibilização das atividades econômicas, que, aos poucos voltam ao funcionamento. Com isso, vagas que foram afetadas pelo isolamento social devem ser reabertas e a dinâmica de contratações deve ser impulsionada. Isso significa que estar em evidência e bem preparado para concorrer a uma recolocação é mais importante do que nunca para garantir a volta ao mercado de trabalho, e a Hedz, por meio de sua plataforma Hedzhunt, decidiu apoiar esses candidatos em um momento tão delicado.

Após um período de isolamento social em todo o país, adotado para frear a proliferação do coronavírus, o início dessa retomada da economia é uma nova esperança aos que buscam uma recolocação. Por isso, para potencializar a chance desses profissionais, todos que se cadastrarem seu perfil no Hedzhunt terão acesso ao Hedzhunt PRO gratuitamente por três meses.

Claudinei D. de Pauda, co-fundador da Hedz Brasil Tecnologia em RH explica a importância da decisão. “Estamos em um momento muito delicado no país, muitas pessoas encontram dificuldade em encontrar ou manter seu emprego. Apesar de ainda estarms na luta contra a Covid-19, a flexibililzação anunciada por vários estados chega como uma nova esperança aos desempregados.


Além de estar em evidência é preciso estar preparado para processos de seleção mais competitivos. “Me atrevo a recomendar que aproveitem esse tempo que ainda estão em casa para preparem seus currículos e, se possível, até desenvolver novas habilidades em diversos cursos online que estão disponibilizados gratuitamente. Com a grande oferta de mão de obra disponível, a tendência é que exigências buscarão pessoas muito capacitadas”, destaca Pauda.


Como o Hedzhunt pode te ajudar O Hedzhunt é uma plataforma de conexão para processos de seleção e contratação de profissionais com um diferencial: os candidatos não precisam buscar as vagas, eles criam o seu perfil e eles é que são encontrados pelas empresas. Ou seja, quando um contratante precisa de alguém dentro do seu perfil, automaticamente você já pode ser considerado para a vaga conforme o recrutador cria filtros, começando pela região, formação acadêmica, etc.

Grandes e famosos portais de busca de emprego trabalham como um intermediário do processo, funcionando como um banco de currículos e local para postagem de vagas, o Hedzhunt derrubou todas as barreiras desse caminho facilitando um contato direto entre a empresa contratante e esses profissionais.

“Nossa ferramenta funciona com o mesmo princípio de aplicativos de transporte. A empresa não posta uma vaga ou um anúncio. Sempre que precisar de um novo colaborador(a) ela inicia o processo de busca (como se fosse o passageiro) que vai conectá-la apenas com os profissionais que realmente estejam dentro de suas especificações e necessidades (como se fosse o motorista)”, explica o executivo. Hedzhunt para os candidatos O acesso ao Hedzhunt pelo candidato é realizado unicamente por um aplicativo para smartphones ou tablets que estará disponível nos próximos dias para download gratuito na Apple Store (IOS) e Play Store (Android). Os profissionais podem baixar, realizar seu cadastro e inserir seus dados de currículo em um pequeno banco de dados pessoal para serem encontrados diretamente pelas empresas de todo o estado. “Queremos mudar toda uma cultura. No Hedzhunt o profissional não faz busca de emprego em vagas publicadas - ele aguarda que o emprego venha até ele, mas sempre muito bem informado de tudo o que está acontecendo. Essa é nossa proposta e nosso desafio”, diz Pauda.

Dentro do aplicativo, o usuário preenche todos os seus dados pessoais, que ficam sob sigilo, e todos os dados que serão abertos e visualizados pelas empresas como experiência profissional, formação, habilidades, cursos de aperfeiçoamento, idiomas, etc. E ele é notificado na tela principal do aplicativo de toda atividade em sua região e de sua profissão como quando empresas, dentro da plataforma e sem identifica-las, estão buscando por um profissional com seu perfil, quando está em pré-avaliação, quando entrou em análise detalhada de seus dados e assim por diante. Se o RH ou responsável da empresa o escolher como possível candidato, um convite é enviado diretamente em seu aplicativo e ele então decide se está interessado naquela vaga, liberando a empresa para os próximos passos. Hedzhunt para as empresas e profissionais de RH As empresas – sejam elas grandes, médias ou pequenas – acessam o Hedzhunt por meio de um portal que funciona como um sistema de conexão e gestão de processos de seleção e contratação. Tudo é realizado inteiramente dentro da plataforma. “É como se, ao abrir a vaga em um sistema de gestão interno da empresa, o responsável pela contratação já estivesse conectado diretamente com pessoas que atendem os parâmetros estabelecidos para a vaga, em qualquer lugar do país”, conta o co-fundador.

Isso significa que, quando o profissional de RH insere as especificações do profissional que sua empresa busca, o Hedzhunt já sinaliza de forma geolocalizada todos os candidatos que atendem as exigências, estejam eles morando na área definida ou mesmo em qualquer outro local do país mas interessados em trabalhar ali. Após essa localização o responsável pela contratação inicia a avaliação e análise dos candidatos com uma ferramenta chamada Smarttable, que permite pontuar os candidatos encontrados e criar um ranking. A partir daí, é só definir com quantos candidatos deseja continuar o processo. Segundo Claudinei “A localização, filtros, análise do grupo encontrado que atende os requisitos da vaga e decisão de quem convidar para as entrevistas, tudo é feito por um ser humano, seja ele do RH ou dono da empresa, se micro ou pequena. São pessoas trabalhando com pessoas. Uma ferramenta muito prática e inovadora, mas de inteligência não-artificial.”

Ele também acrescenta que para cumprir o propósito as empresas também precisam fazer sua parte. “Estamos fazendo um grande esforço estimulando as empresas que estão contratando para não exitarem em utilizar a plataforma. Por isso também estão sendo convidadas com benefícios de gratuidade no processo, neste momento. Estamos dispostos a dar todo o apoio necessário aos dois lados dessa relação”. Sobre a Hedz A Hedz é uma startup de aplicativos ainda jovem, fundada em 2019, mas que já se encontra no momento de prospecção de usuários e expansão de sua operação por meio de seu primeiro produto disponibilizado ao mercado, a plataforma Hedzhunt. Ela nasceu com o propósito de ajudar o desenvolvimento de empresas e profissionais por meio da informação, rápida e relevante.

Em seu plano de desenvolvimento, já estão previstos uma grande variedade de outros produtos inovadores, sempre com foco em seu propósito de oferecer ferramentas cada vez mais personalizadas e segmentadas. www.hedz.com.br

49 visualizações
bottom of page