Subsecretário de Segurança de Jandira é baleado em Barueri


Veículo foi alvejado por nove disparos de arma de fogo

Nesta quinta-feira, por volta das 15h, o Subsecretário de Segurança Pública de Jandira, Alex Sandro Silva Baim, de 45 anos, sofreu um atentado na Avenida Dr. Humberto Gianella, no Jardim Belval, em Barueri. A vítima teve seu veículo, uma BMW/X1 S20I azul, alvejado por nove disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu o subsecretário na região do pescoço.


Policiais Militares faziam noticiando que estavam em patrulhamento ostensivo quando foram acionados, via COPOM, para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio. Os policiais se dirigiram ao local indicado, onde a vítima já tinha sido socorrida pelo

Helicóptero Águia da Polícia Militar e encaminhada ao Hospital das Clínicas.

Os policiais apuraram, preliminarmente, que dois indivíduos em uma motocicleta, cujas

características não foram anotadas, dispararam contra o veículo BMW da vítima, atingindo-a na região do pescoço e, logo em seguida, se evadiram sentido Jandira.

Em vistoria ao veículo, os policiais encontraram uma pistola do modelo Sig Sauer com dois carregadores e 12 munições no porta luvas.


Ao tomar conhecimento do ocorrido, a Autoridade Policial do DP de Barueri se dirigiu, juntamente com equipes da delegacia e do SHPP, para levantamento do local e início do trabalho de polícia judiciária. Foi acionada perícia técnica para o local, bem como perícia especializada do setor IIRGD para possível coleta de material para exame datiloscópico. No local foram recolhidos projéteis impactados. O veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio para Santana de Parnaíba.

Ainda não se sabe a motivação do crime e informações sobre o paradeiro dos criminosos. Segundo informações, a vítima passou por cirurgia e seu estado ainda é grave.


O caso foi registrado no boletim de ocorrência de nº2312/2021 do DP de Barueri, como "Tentativa de Homicídio" (art.121 - Homicídio Tentado).


Atendeu a ocorrência a viatura VTR M-20515, com apoio de demais viaturas e do Helicóptero Águia 7 da Polícia Militar.

61 visualizações