Subsecretaria da Juventude abre inscrições para curso de Políticas Públicas


Inscrições podem ser realizadas até 26 de abril e as aulas serão disponibilizadas em formato online

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), por meio da Subsecretaria da Juventude, em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), abriu nesta quarta-feira (7) as inscrições para o curso de Políticas Públicas para a Juventude. A formação é destinada a gestores públicos municipais, conselheiros municipais e membros de organizações de fomento à faixa etária nos 645 municípios paulistas.


As inscrições estão disponíveis até o dia 26 de abril e podem ser realizadas pelo site da SDR, clicando na aba “Subsecretaria da Juventude > Curso PPJ” ou pelo seguinte link: https://sdr.sp.gov.br/cursoppj/.


“A formação de gestores municipais é essencial na construção de políticas públicas. Quanto mais profissionais qualificados, mais as ações terão impacto na vida dos jovens”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.


O CURSO

A capacitação, on-line e gratuita, é dividida em três módulos: Porque as Políticas Públicas de Juventude são necessárias; A importância das Políticas Públicas de Juventude na fomentação do empreendedorismo; e Como executar Políticas Públicas de Juventude e os desafios a serem superados.


Ao final de cada módulo é realizado uma conversa ao vivo entre alunos e profissionais especialistas. As aulas serão gravadas e disponibilizadas na plataforma Municípios em Rede (https://municipios-em-rede.sdr.sp.gov.br/), assim como os debates.


“O curso capacita gestores para implementarem ações de políticas públicas de maneira eficiente e precisa. Com isso, esperamos uma juventude mais capacitada para enfrentar desafios, como a busca do primeiro emprego”, pondera o Subsecretário da Juventude, Luiz Oliveira.


Após o término do curso, os participantes receberão o certificado da capacitação.