top of page

Sábado é dia de apresentação musical com o “Capuava Trio & Convidados”


O projeto tem cunho social e beneficiará a OSC Associação Filantrópica Criança Feliz, em Caucaia do Alto.

 

Três músicos de Cotia (Fernando Zdanowicz, o Zadá, Nahame Casseb, o Naminha e Marcelo Zanettini, o Beba) se juntaram para unir experiências profissionais com a música instrumental e dali nasceu o “Capuava Trio & Convidados”.

O grupo vai apresentar um show on-line, no sábado (6/03). O vídeo gravado em estúdio estará disponível a partir das 19h no Youtube. O projeto é mais uma atração cultural contemplada pelo Edital de Premiação Benedito Pereira de Castro – Seu Dito da Congada lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer com recursos da Lei Federal Aldir Blanc.


Os músicos trazem em seus repertórios estilos como jazz, bossas, choros, sambas, entre outros estilos na música instrumental. O objetivo, segundo os músicos, é promover o resgate de raízes e fazer apologia de suas identidades-cernes e levar ao público a cultura genuinamente brasileira. “A missão é divulgar esse tipo de música na região, principalmente para o público mais jovem que, em boa parte, desconhece compositores, músicos e intérpretes essenciais da nossa história”, disse Beba Zanettini.


O projeto também tem um viés social, isso porque, durante o show, os músicos falarão sobre a OSC Associação Filantrópica Criança Feliz, em Caucaia do Alto, e pedirão a doação de alimentos. Mais sobre a OSC em (https://www.criancafeliz.org.br/).

Sobre os músicos

Fernando Zdanowicz, o Zadá: é músico instrumentista que se reveza entre o violão, a guitarra e o contrabaixo.

Nahame Casseb, o Naminha: é baterista e percussionista dono de uma estrada profissional longa e cheia de trabalhos com grandes estrelas da música, tanto brasileira quanto internacional. Essa estrada parte já do final da década de 70.

Beba Zanettini: é pianista, compositor e arranjador, graduado pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), e pós-graduado em Canção Popular pela Faculdade Santa Marcelina.

Serviço

Capuava Trio & Convidados

Show on-line

Dia 6 de março (sábado) – 19h

Foto: Divulgação

28 visualizações
bottom of page