top of page

Taboão da Serra: Homem sequestra ônibus e portando uma faca ameaça motorista e passageira


Ele foi imobilizado por uma arma taser da Polícia Militar


Por Fau Barbosa

Nesta terça-feira, 26, por volta das 12h10, Guardas Civis de Taboão da Serra estavam em deslocamento pela Rodovia Régis Bittencourt (BR 116), quando na altura do km 272, em Taboão da Serra, foram acionados por um motorista de ônibus da viação Miracatiba.


O motorista informou que fazia a linha 032 - Vila Sônia/ Itapecerica da Serra. Ele relatou aos guardas que pegou um passageiro na estação Vila Sônia e que na Rodovia Régis Bittencourt, sentido Itapecerica da Serra, o passageiro, portando uma faca ameaçou sua integridade física, determinando que ele parasse o ônibus e que todos os demais passageiros desembarcassem.


O motorista atendeu a determinação do indivíduo e parou o veículo. Com a descida dos passageiros, ele mandou que o motorista conduzisse o ônibus até o local que ele dissesse.


Neste momento, uma pessoa atirou uma pedra contra o indivíduo, permitindo com que o motorista conseguisse descer do ônibus. O indivíduo ficou dentro do ônibus ligado, sentado na poltrona do motorista. Os GCMs chegaram e tentaram convencê-lo a abandonar a faca que portava, porém sem sucesso.


A Polícia Militar chegou ao local para prestar apoio e, na melhor oportunidade, utilizando-se dos meios necessários, efetuou um disparo com a arma menos letal – um taser (arma de incapacitação neuromuscular), contra o indivíduo.

S.S.S. foi capturado e encaminhado até o P.S Antena, onde permaneceu sob cuidados médicos.


Em análise às câmeras de vigilância de dentro do ônibus, ficou evidenciado que o indivíduo também havia ameaçado a integridade física de uma mulher, contudo ela não foi localizada e nem identificada, já que os passageiros que desceram do ônibus tomaram rumo ignorado. Um DVD-R contendo as imagens de dentro do ônibus foi encaminhado para a perícia.


O motorista esteve na delegacia onde representou criminalmente contra o indivíduo. O Delegado de Polícia, após ouvir os Guardas Municipais, os Policiais Militares, o motorista do ônibus e a testemunha , determinou o registro de um Termo Circunstanciado pelo crime de constrangimento ilegal com emprego de arma.


Foi realizada diligência até o hospital onde o autor S.S.S., de 21 anos, encontra-se hospitalizado, onde foi colhido um termo de compromisso de comparecimento ao juizado especial criminal.



130 visualizações

Comentários


bottom of page