top of page

Taboão da Serra: Polícia Civil prende indivíduo com viatura clonada da PF


Veículo havia sido usado em roubo à residência; duas armas de fogo, distintivos falsos e outros objetos foram apreendidos

Policiais Civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prenderam em flagrante, nessa quarta-feira (28), um homem de 55 anos envolvido em um esquema que usava uma viatura clonada da Polícia Federal e distintivos falsos para roubar residências. A prisão aconteceu na rua Ângela Maria Cardoso, em Taboão da Serra. O veículo foi encontrado no quintal da casa, onde duas armas de fogo foram apreendidas.

Viatura clonada da Polícia Federal era usada para roubar residências

Após um trabalho de investigação, policiais da 1ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo e Latrocínio) identificaram que o homem fazia parte de uma quadrilha que se passava por agentes da PF para entrar nas residências e roubá-las.

Armas, rádio comunicador, placas clonadas e vários objetos apreendidos


Com o mandado de prisão temporária decretado, os policiais foram até o endereço apontado nas investigações e localizaram o suspeito. No local, foram apreendidas 56 munições, duas armas de fogo, 20 placas de veículos clonadas, quatro cópias de distintivos da PF, seis coturnos, três máquinas de cartões bancários, dois adesivos com o brasão de viatura, um rádio comunicador e outros objetos, além da viatura clonada, que estava no quintal da casa. O homem foi preso em flagrante e teve a prisão temporária convertida em preventiva. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação de veículo, cumprimento de prisão temporária e uso ilegítimo de uniforme e distintivo.

125 visualizações

Comments


bottom of page