Taboão da Serra: Polícia civil apreende fuzil, carabinas e pistolas


Cerca de 150 quilos de maconha também foram apreendidos na ação; dois homens foram presos.


Nesta sexta-feira (4), policiais civis do DEIC - Departamento Estadual de Investigações Criminais, apreenderam mais de 20 armas de fogo e cerca de 150 quilos de maconha, em um imóvel na rua Clara Muchini Costa, em Taboão da Serra.

Integrantes da 5° Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat) apuravam informações sobre um depósito de armas utilizadas em roubos a instituições financeiras e base de transporte de valores, quando localizaram o imóvel usado para esse fim.


O local foi vigiado pela equipe, que escolheu o melhor momento para realizar a abordagem. No interior da casa foram encontradas oito armas longas embrulhadas – sete carabinas calibre .12 e um fuzil .556 – e 15 pistolas fabricadas na Turquia e República Tcheca, além de 144,5 quilos de maconha distribuídos em tijolos.

No depósito também foram localizados dois homens, os quais foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes, bem como porte ilegal de arma.


Todo o armamento e as drogas foram apreendidas para perícia. As investigações apontaram que o material veio do Paraguai.


As apurações prosseguem a fim de descobrir qual seria o destino das armas e da maconha.

65 visualizações