top of page

Taboão da Serra: Prefeitura inaugura novas instalações do Centro de Referência de Saúde da Mulher


Unidade já iniciou atendimentos na Rua Marechal Artur da Costa e Silva, 85, no Jardim Santo Onofre

A Prefeitura de Taboão da Serra entregou nesta quarta-feira, 11/05, as novas instalações do Centro de Referência de Saúde da Mulher. O prédio que abrigava o antigo Pronto Socorro Infantil (PSI), no Jardim Santo Onofre, foi reformado pelas Secretarias de Manutenção e de Obras e iniciou os atendimentos nesta quinta-feira, 12/05. O Centro de Referência de Saúde da Mulher está localizado na Rua Marechal Artur da Costa e Silva, 85, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.


O Centro de Referência de Saúde da Mulher conta com oito salas, entre consultórios e sala para pequenas cirurgias. O local realiza atendimentos de ginecologia e obstetrícia, exames de colposcopia, mamografia, ultrassonografia, além de pequenas cirurgias, como remoção de pequenos nódulos das mamas, mastologia e vasectomia.

A reforma teve início no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O prédio onde antes funcionava o PSI foi deixado pela empresa que administrava o espaço em situação lamentável. “Essa unidade estava inabitável, o telhado caindo, as duas salas que são de internação estavam desativadas porque não tinha telhado em cima”, comentou o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa.

O secretário agradeceu a todos que colaboraram com a obra e afirmou que as taboanenses não estão desamparadas, agradecendo a todos que de uma forma ou de outra ajudaram na reconstrução da unidade e aos servidores e funcionários que fazem parte dessa reconstrução.

Além da inauguração do Centro de Referência de Saúde da Mulher, houve a entrega da nova ambulância do município para Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU). O veículo foi doado pelo Governo do Estado na segunda-feira, 09/05, através do programa Nova Frota SP Não Para.

145 visualizações
bottom of page