top of page

Tarcísio de Freitas é eleito Governador de SP


Fau Barbosa

O ex-Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), foi eleito neste domingo, 30 de outubro, o novo Governador do estado de São Paulo.


Tarcísio, 47, venceu Fernando Haddad (PT), 59, no segundo turno, repetindo a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Nascido no Rio de Janeiro, Tarcísio é servidor público federal e serviu o Exército por 17 anos. Bacharel em Ciências Militares pela AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) e mestre em Engenharia de Transportes pelo IME (Instituto Militar de Engenharia), Tarcísio esteve na Missão das Nações Unidas para Estabilização no Haiti entre 2005 e 2006, como chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia.


Antes de ser Ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, em 2019, ele esteve à frente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) no governo Dilma Rousseff (PT) e foi secretário do PPI (Programa de Parcerias e Investimentos) no governo Michel Temer (MDB).


Foto: Redes Sociais

44 visualizações

Comments


bottom of page