top of page

Tentativa de Feminicídio: Após discussão, indivíduo esfaqueia companheira em Barueri


Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar. A vítima foi socorrida.


Fau Barbosa

Nesta segunda-feira, 13, por volta das 16h20, policiais Militares faziam patrulhamento de rotina quando foram acionados via Copom para atender ocorrência de violência doméstica no Parque Imperial, em Barueri.


Ao chegarem ao local, os policiais viram a vítima, uma mulher de 38 anos, saindo da residência e vindo em direção à equipe. Ela contou que havia sido agredida com uma faca por seu companheiro após uma discussão motivada por ciúmes. Ao perguntarem se ele ainda estava armado, ela disse que não e entrou novamente na residência, saindo com a faca em mãos e entregando à equipe.


A vítima tinha um ferimento na região lateral da barriga, aparentemente provocado pela faca e foi imediatamente socorrida ao Pronto Socorro do Engenho Novo.


O crime

Segundo a Polícia, a mulher por diversas vezes manifestou o desejo de se separar mas o indivíduo não aceitava e ficava controlando suas ações. A vítima já havia registrado boletim de ocorrência antes, ocasião em que solicitou medidas protetivas de urgência, mas posteriormente foi convencida por ele a solicitar a revogação, com o argumento de que estava arrependido e “iria mudar”.


Ao chegar em casa notou que ele estava “alterado”, aparentemente sob o efeito de álcool e drogas, então o questionou e ele já reagiu de maneira agressiva e partiu para cima da vítima com ofensas e ameaças de morte, chamando de “vagabunda” e segurando-a pelo pescoço. Em seguida, desferiu um chute no seu pé esquerdo e pegou uma faca da cozinha, desferindo um golpe na região lateral do tronco, um pouco acima da linha da cintura.


A mulher tentou se defender como pôde, arranhando o indivíduo no pescoço. Durante a briga ele gritava e a ameaçava de morte dizendo “eu posso até ser preso, mas quando sair eu te mato”.


Os policiais fizeram contato com o indivíduo, de 34 anos, que alegou que o casal havia tido uma discussão e que se agrediram mutuamente, mas negou ter utilizado qualquer faca. Ele foi algemado e encaminhado à delegacia.


Prisão Preventiva

Segundo o boletim de ocorrência, a delegada da DDM de Barueri representou pela prisão em flagrante em prisão preventiva, "já que o indivíduo se valeu de uma faca para tentar matar sua companheira na presença das filhas menores, o que denota personalidade violenta, desajustada e voltada para a prática delitiva".


O caso foi registrado como L 11.340/06 - Violência Doméstica - Violência Doméstica Crime Consumado Código Penal - Ameaça (art. 147) Crime Tentado Código Penal - Homicídio (art. 121) Feminicídio-contra a mulher por razões da condição de sexo feminino. III - na presença física ou virtual de descendente ou de ascendente da vítima § 2º.


Atendeu a ocorrência a viatura M-20507.

74 visualizações

Comments


bottom of page