top of page

Tentativa de feminicídio: Durante discussão por ciúmes, mulher é baleada pelo companheiro em Osasco

Mesmo ferida ela conseguiu desarmá-lo, tirar a chave do veículo e pedir ajuda no PS


Fau Barbosa

Na madrugada desse domingo, 3, por volta das 04h25, Policiais Militares foram informados

que uma vítima de disparo de arma de fogo teria acabado de dar entrada no PS Rochdale, após ter sido baleada por seu companheiro no interior de um veículo.


De posse das informações, os Policiais foram até o PS Rochdale e chegando no local, tomaram conhecimento de que a vítima, uma mulher de 33 anos estaria passando por procedimentos hospitalares emergenciais. Ela teria sido vitimada por disparo de arma de fogo o qual atingiu a região de seus seios do lado esquerdo. A bala transfixou a região.


O crime

A vítima contou aos policiais que ela e o companheiro, de 29 anos estavam em um clube e que por motivos de ciúmes houve uma discussão entre os dois. Logo em seguida eles decidiram ir embora, e no caminho para casa, no interior do veículo, ele teria sacado uma arma de sua propriedade e teria efetuado um disparo contra ela. Mesmo baleada, ela conseguiu tomar a arma do indivíduo e tirar a chave do contato do veículo, quebrando-a. De posse da arma, a mulher conseguiu ir até o PS Rochdale para buscar ajuda. Ela mostrou a arma aos funcionários do PS, que acionaram a Polícia Militar. O indivíduo não foi localizado. A vítima permaneceu em observação no PS.


Os Policiais foram até o 3º DP de Osasco, onde apresentaram a arma, uma pistola Taurus G2C 9 mm, com 12 munições intactas, a qual foi apreendida e requisitada perícia IC para constatação de eficácia. Os Policiais apuraram que o investigado possui arma de fogo pelo fato de ser CAC.


A Autoridade Policial tomou ciência dos fatos e representou pela Prisão Temporária do indivíduo para que as investigações prossigam e para proteção maior da vítima.


O caso foi registrado no 5º DP de Osasco, como "Violência Doméstica (L 11.340/06) e Tentativa de Homicídio (art. 121) - Feminicídio - contra a mulher por razões da condição de sexo feminino".



113 visualizações

Comments


bottom of page