top of page

"Teste viário na Granja Viana terminará às 0h de sexta-feira, 14", diz Rogério Franco

Atualizado: 11 de abr. de 2023


Mão duplas retornam na Rua José Félix de Oliveira e Avenida São Camilo


Fau Barbosa

O teste de adequação viária implantado na Granja Viana no último dia 20 de março terminará na sexta-feira desta semana, segundo o Prefeito de Cotia, Rogério Franco.


O teste, que fazia parte de um estudo para melhorar o fluxo viário causado nas vias, especialmente nos horários de pico da manhã e da tarde, terminaria no dia 24/3, porém foi prorrogado até o dia 31/03 e mais uma vez até o dia 09/04. Apesar de alguns pontos positivos, ele foi alvo de muitas críticas, já que a mudança também afetou o trânsito já intenso da Rodovia Raposo Tavares, além do tráfego local. O Demutran e a Guarda Civil deram apoio durante todos os dias de teste na região.


Outro ponto que impactou o teste negativamente, foi a queda do faturamento no comércio local. Os comerciantes se organizaram e procuraram a Secretaria de Indústria e Comércio e de Transportes e Trânsito, para relatar suas perdas e pedir que a Prefeitura de Cotia voltasse atrás.


Nesta terça-feira, 11, sem informações sobre o término ou continuidade do teste, um grupo de comerciantes foi até a sessão da Câmara Municipal de Cotia pedir a finalização do teste.


O Prefeito Rogério Franco, no final do dia, postou um vídeo em sua rede social, informando que "em atendimento aos comerciantes e à população, a partir de sexta-feira (14/4), a Av. São Camilo e a Rua José Félix de Oliveira voltarão a ser mão dupla".

"Eu tive a coragem de fazer esse teste por esses dias, mas também eu preciso ter humildade de voltar atrás da minha decisão", disse o prefeito. "Porque nós tivemos sim muitos pontos positivos, só que os pontos negativos foram maiores", destacou. Para o prefeito, foi bom que as pessoas aprenderam a usar as ruas alternativas nos horários de pico (Rua Basiléia, Rua Zurich e Rua Roma).


Segundo Rogério, a Prefeitura vai esperar o projeto final da Rodovia Raposo Tavares, que está em andamento no Governo do Estado, para que possam fazer um plano juntos para melhorar o fluxo e a mobilidade na região da Granja Viana.



Saiba mais:

269 visualizações

Comments


bottom of page