Três bandidos são presos pela PM após roubo à residência na Granja Viana


Outros dois indivíduos que participaram do roubo fugiram pelo mato e não foram localizados.

Por volta das 4h30 da madrugada do último domingo(4), policiais militares da 3ª Cia. foram acionados via Copom para atender ocorrência de roubo em residência dentro de um condomínio localizado no miolo da Granja Viana.

Segundo as informações, os bandidos ainda estariam dentro do residencial.

Ao seguirem para o local, os policiais depararam com um caminhão baú pequeno I/Kia branco, estacionado na Rua das Granjas e ocupado por três indivíduos.

Outros dois indivíduos caminhavam em direção ao caminhão, porém, ao avistarem a viatura, empreenderam fuga por uma mata ali próxima, abandonando as mochilas que carregavam. Devido a falta de iluminação no local, não foi possível verificar as características físicas desses indivíduos.

Os policiais fizeram a abordagem do caminhão e com os três indivíduos nada foi encontrado. Ao serem questionados, nenhum deles se conhecia e não souberam explicar o que estavam fazendo ali.

Pressionados, dois deles acabaram confessando que, momentos antes, teriam participado de um roubo à residência em um condomínio próximo dali. O terceiro indivíduo, motorista do caminhão, contou que teria sido contratado como "cavalo" por um homem que lhe pagaria R$2.000,00 (dois mil reais) para transportar o produto do roubo.

Foi realizada a busca no interior do veículo e nas imediações, sendo encontradas três bolsas e mochilas com diversos objetos roubados (chocolates, notebooks, joias, vários relógios de luxo, roupas, perfumes e dinheiro em moeda estrangeira.

Os policiais algemaram os ladrões e foram até a residência roubada, onde a vítima, de 54 anos, informou que ali estava quando sua casa foi invadida por cinco indivíduos armados que anunciaram o roubo. Ele foi amarrado enquanto os bandidos subtraíam seus pertences.

Após fugirem, o morador se soltou e acionou a Polícia Militar, informando sobre o roubo e os criminosos.

Ele reconheceu os objetos abandonados nas mochilas como sendo seus, e confirmou a participação dos dois indivíduos presos na invasão de sua casa.

Segundo a Polícia, os bandidos entraram pelos fundos do condomínio (pelo córrego) e teriam pulado o muro para entrar e sair do local.

Os três indivíduos foram encaminhados ao DP de Cotia, onde o delegado de plantão tomou ciência dos fatos.

Lá, um dos indivíduos acabou sendo identificado como procurado pela Justiça desde 2017, na Bahia. Ele portava um documento falso no momento da prisão.

O delegado determinou o registro de boletim de ocorrência de natureza 'Roubo à residência" (art. 157) com agravante de ameaça com utilização de arma de fogo, ratificando a voz de prisão em flagrante.

Os três ladrões foram encaminhados à Cadeia Pública, permanecendo à disposição da Justiça.

Atendeu a ocorrência a equipe D da Polícia Militar, viatura M-33307, Sd James e Sd Durães, com apoio das viaturas do CGP III M-33303, M-33334 e M-33314.