top of page

Ladrões roubam loja de games em Caucaia do Alto usando simulacro de fuzil e pistola


Dois deles foram presos em flagrante pela Guarda Civil.


Fau Barbosa

No último sábado, 5, três indivíduos armados roubaram uma loja de games no centro de Caucaia do Alto. O roubo aconteceu por volta das 17h45, na Avenida Inocêncio Pires de Oliveira.


Dois dos indivíduos, armados com simulacros de fuzil e de pistola, renderam o funcionário, roubando a quantia de R$80,00 (oitenta reais), além de um videogame Playstation 3 e um controle remoto Bluetooth. Porém, durante o roubo o alarme da loja tocou e os bandidos fugiram a pé.


O Roubo

Dois dos indivíduos entraram na loja de games e perguntaram sobre conserto de celular e jogo original. Ao serem atendidos pelos funcionários, um deles sacou uma arma grande da bolsa que carregava e anunciou o roubo, mandando que eles abaixassem e dizendo "perdeu, perdeu". O segundo indivíduo revistou um dos funcionários, enquanto o primeiro permaneceu com a arma apontada em sua direção. Um terceiro indivíduo então entrou no local e foi direto para o caixa de onde retirou o dinheiro. O bandido que estava armado mandou então que ele colocasse os videogames e os celulares dentro de uma sacola que eles carregavam. Porém nesse momento o dono da loja percebeu que a loja estava sendo assaltada e acionou o alarme, e então os três indivíduos saíram correndo do local.

Câmeras de monitoramento flagraram o roubo


O funcionário saiu gritando na esperança de encontrar uma viatura, e viu quando um dos ladrões abandonou uma sacola em frente a um mercado. Ele recolheu a sacola abandonada, a qual continha a arma grande com a qual eles o haviam abordado, e levou-a até a loja, onde acionou a polícia.


Guardas Civis que faziam patrulhamento pela região, já haviam sido acionados por populares que informaram que a loja acabara de ser assaltada. Foram passadas as características dos ladrões e a viatura acabou localizando um dos indivíduos andando pela via. Ele foi abordado e detido porém, com ele nada de ilícito foi encontrado. Outra viatura conseguiu abordar um outro meliante.

Os dois indivíduos, de 37 e 28 anos, receberam voz de prisão em flagrante, foram algemados e encaminhados ao DP de Cotia, onde a autoridade policial determinou o registro de boletim de ocorrência de natureza "Roubo" (art.157) com o concurso de duas ou mais pessoas. Os simulacros foram apreendidos.

O videogame foi abandonado em um canto próximo à calçada porém acabou sendo danificado quando foi jogado pelos indivíduos durante a fuga. O terceiro ladrão conseguiu fugir, tomando rumo ignorado. O controle de Bluetooth e o dinheiro roubado não foram localizados.


Atenderam a ocorrência as viaturas 023 da Guarda Civil, GC´s Laurindo e Christian e ROMU 33, GC´s Goes, GCF Militão e GC Justino, com apoio do Coop 03 e demais viaturas da área 03.

84 visualizações

Commentaires


bottom of page