Trens do Metrô passam a ter "alças pega-mãos"


Alças vão aumentar segurança e conforto dos passageiros

A partir da última segunda-feira (01) os passageiros do Metrô puderam notar uma novidade nos trens: alças pega-mãos que vão auxiliar na melhor distribuição no interior das composições, aumentando o conforto e a segurança nas viagens.


Cada trem contará com 332 alças feitas com material de PVC, poliamida e poliéster, que garantem resistência durante o uso e durabilidade. Inicialmente, cinco trens da Linha 1-Azul contarão com os pega-mãos já neste primeiro dia.Esse equipamento vai permitir que as pessoas de menor estatura possam fazer sua viagem com mais segurança em qualquer região do trem, melhorando também as condições de embarque e desembarque, por evitar a concentração na região das portas, onde estão localizadas as barras verticais, mais acessíveis a elas.

As alças terão a cor das linhas em que o trem circula: azul, verde, vermelha e prata e a instalação será feita gradativamente. Até a metade de junho serão 29 trens na Linha 1-Azul com este item e a expectativa é concluir a colocação em toda a frota do Metrô em agosto.


Do Metrô de SP