top of page

Dois dias após sair da cadeia, "ladrão vacilão" é preso por policiais militares do 16ºBPM/M

Ele foi reconhecido pelos policiais e preso com um comparsa após furtar duas residências no km 19 da Raposo.


Fau Barbosa

Nesta quarta-feira, 27, dois indivíduos foram presos por furto qualificado de duas residências. Um deles ficou conhecido após ter a frase "Eu sou ladrão e vacilão" tatuada na testa em 2017.


O furto

Por volta das 12h30, o Copom irradiou um roubo à residência em andamento, na altura do km 19 da Rodovia Raposo Tavares, no Parque Ipê.


Policiais da 4ª Cia do 16ºBPM/M que faziam patrulhamento na região, prontamente se dirigiram para o local. Ao entrarem na rua informada, no Parque Ipê, os policiais avistaram um indivíduo saindo de uma residência com uma tela de computador nas mãos.


Ao perceber a presença da viatura, ele tentou fugir porém foi abordado. Com ele foi localizada uma chave de um veículo Hyundai HB20 preto e com placas de Osasco, que estava estacionado em frente à residência, além de dois celulares Iphone, uma carteira com cartões bancários e uma chave de moto.


Ao verificarem o chassi do veículo, voltou a informação de outra placa, de um HB20 roubado em Campinas. Questionado sobre os fatos, o indivíduo acabou confessando o furto nas duas residências vizinhas e contou que outros dois comparsas estavam fugindo pelos fundos das casas.


Objetos furtados

Na garagem de uma das casas, os policiais localizaram dois televisores e um notebook furtados da residência. Na casa ao lado estavam mais aparelhos eletrônicos, joias, dinheiro e outros pertences, todos separados pelos ladrões.

Casas vizinhas estavam vazias quando foram furtadas pelos ladrões


Ladrão vacilão

Com o apoio de outras viaturas, a equipe foi averiguar as ruas próximas que faziam fundo com a casa. Em uma das ruas foi localizado um indivíduo com as mesmas características informadas pelo ladrão. Ele estava pálido e com as roupas sujas e foi abordado. Com ele nada de ilícito foi encontrado e ao ser indagado do motivo de estar nervoso, ele não soube dizer, nem mesmo o que fazia na região (de onde vinha e para onde ia).


Durante a conversa ele acabou sendo reconhecido pelos policiais como o jovem que ficou conhecido por ter sido tatuado na testa com a frase "Eu sou ladrão e vacilão", após ser acusado de furto em São Bernardo do Campo, em 2017, quando ele tinha 17 anos. Após uma "vaquinha online" a tattoo foi parcialmente removida.

Em 2017, ladrão foi tatuado na testa: "Eu sou ladrão e vacilão". Após vaquina online, a tatuagem foi parcialmente removida


Segundo a Polícia, ele tem várias condenações por furto, inclusive tinha sido preso em flagrante por furto à residência em Cotia em novembro de 2022. A justiça havia expedido o seu alvará de soltura há dois dias.


Os dois detidos foram algemados e com os objetos furtados foram levados ao 89ºDP, onde a Autoridade Policial tomou conhecimento dos fatos e ratificou a voz de prisão dada. Foi solicitada perícia no local e apreendidos os celulares dos indivíduos, que ficaram presos em flagrante por Furto Qualificado (art.155).


Atendeu a ocorrência a viatura M-16415 CGP Arpoador, Sgto Marisa, Cb Gonçalves e Sd Moor, com apoio das viaturas do CFP M-16403; M-16404; M-16407 e M-16420.




bottom of page