top of page

UBS Atalaia funciona em horário estendido nesta terça e quarta-feira para vacinação e Papanicolaou


Quem tiver dúvida sobre a necessidade de alguma vacina, basta ir à UBS para verificação e atualização vacinal

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Atalaia vai funcionar até as 19h nesta terça-feira (25) e quarta-feira (26) para coleta de exame de Papanicolaou em mulheres com idade entre 25 e 64 anos, e para a vacinação (todas as idades e todas as vacinas – conforme avaliação da situação vacinal).

Para realizar a coleta do Papanicolaou não é preciso fazer agendamento, basta comparecer à unidade com RG, CPF e Cartão SUS, não é preciso pedido médico uma vez que ação faz parte da Campanha Outubro Rosa que intensificou a realização de coleta de Papanicolaou e de mamografia. No caso da mamografia, o exame está sendo feito sem pedido médico em mulheres com idade entre 40 e 69 anos, basta fazer o agendamento na UBS mais próxima até o fim de outubro.

Quem está com alguma dose de vacina atrasada ou que chegou o momento de receber algum imunizante (conforme cronograma do Plano Nacional de Vacina) poderá aproveitar o horário estendido da unidade de saúde para se proteger. “Esta é mais uma tentativa da Secretaria de Saúde de aumentar a cobertura vacinal de crianças, adolescentes, adultos e idosos contra diversas doenças graves e que podem levar a óbito. Quem tem dúvida sobre a necessidade de se vacinar, procure as nossas equipes de enfermagem nas UBSs, elas identificarão a necessidade e farão a atualização conforme cada caso”, disse Magno Sauter, titular da Secretaria de Saúde.

Horário estendido UBS Atalaia - Até as 19h

Terça (25) e Quarta-feira (26/10)

Vacinação: Todas as idades | Todas as vacinas (mediante avaliação da situação vacinal)

Coleta de Papanicolaou: mulher entre 25 e 64 anos (sem agendamento) | Levar: RG, CPF, Cartão SUS

69 visualizações

Opmerkingen


bottom of page