top of page

Unidade vai atender gratuitamente animais de estimação, em Itapevi


Prefeitura deve iniciar obras da USA em abril de 2024


A população de Itapevi contará com aquele atendimento veterinário todo especial e gratuito para o seu fiel companheiro, seja cão ou gato ou qualquer outro animal de estimação. A Prefeitura deve iniciar no primeiro semestre de 2024, as obras da Unidade de Saúde Animal (USA), que será construída onde funcionava o antigo velório (Rua Gaudêncio Barbosa, 486 - Jardim Julieta), em parceria com o Governo do Estado. Serão investidos aproximadamente R$ 2 milhões.


A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos até outubro de 2025, pois o prazo de execução previsto é de 18 meses. Para garantir a nova unidade, a administração municipal tem atuado para firmar o convênio com o Estado, que já se comprometeu com a sua contrapartida.


O espaço destinado aos pets da cidade chega com a finalidade de oferecer uma assistência veterinária de qualidade à comunidade.


“A nova USA terá tudo de mais moderno nesse tipo de atendimento. É algo que os moradores de Itapevi merecem para garantir os cuidados necessários e com dignidade aos animais de estimação que são nossos fiéis companheiros”, destaca o prefeito Igor Soares (Podemos).


Para a construção do inédito espaço que prestará os cuidados veterinários aos animais, o prédio que antes abrigava o antigo velório será parcialmente demolido.


Detalhes da unidade

Depois de concluída, a USA terá dois pavimentos. A parte térrea da unidade vai abrigar todo o serviço destinado aos pets do município. Logo na entrada, haverá uma sala de espera com a recepção.


Além disso, serão construídos quatro consultórios veterinários, um deles específico para gatos. O espaço vai abrigar ainda duas salas de procedimentos, das quais uma delas também terá a ala de recuperação. As demais serão de emergência, de preparo, de medicação, de isolamento, de esterilização, de raio X e de ultrassom.


O pavimento térreo também oferecerá quatro sanitários. Destes, dois são masculinos e os demais femininos. Do lado de fora, haverá espaço para o Castramóvel ficar estacionado.


Parte administrativa

No subsolo da unidade irá abrigar o administrativo, com uma sala específica para essa finalidade, outra de reunião e mais dois banheiros destinados aos funcionários. Também no pavimento inferior, haverá uma cozinha e um espaço para armários de roupas.


Foto: Divulgação/PMI

31 visualizações

Comments


bottom of page