top of page

Equipe do 5º Baep apreende 13.070 kg de drogas em Carapicuíba


Apreensão contou com a ajuda do cão Duke.

 

Durante operação de ações especiais de polícia pelo município de Carapicuíba, as equipes do 4° pelotão e Canil, ambas do 5° Baep, aprenderam nesta sexta-feira(28), uma enorme quantidade de drogas.


A droga foi apreendida em vielas da comunidade Reciclagem, na Vila Veloso. Cientes do tráfico de drogas ali existente, os policiais realizaram entrada por pontos distintos, visando o flagrante do tráfico.


A equipe BAEP 43 adentrou na Rua Ervália, por uma viela ali existente, flagrando três indivíduos, os quais, ao perceberem a presença policial, empreenderam fuga a pé, sendo um deles contido e abordado.


Na busca pessoal, foi localizada uma bolsa florida e em seu interior foram encontradas 47 porções de maconha; 20 pedras de haxixe; 73 pinos de cocaína; e 76 pedras de crack.


Em outro ponto da mesma comunidade, a equipe BAEP 21 CANIL, adentrou pela Rua Guaritã, também por uma viela que dá acesso à comunidade. A entrada, feita em conduta de patrulha, surpreendeu dois indivíduos na prática do mesmo crime. Eles correram, sendo um deles alcançado e detido. Feita a busca pessoal, foi encontrada uma bolsa vermelha, e em seu interior foram localizadas 468 pedras de crack; 36 porções de maconha e 31 pinos de cocaína.


Os dois receberam voz de prisão em flagrante.


Já com ambos detidos e com as drogas apreendidas, as equipes deram sequência à operação, realizando uma varredura por várias vielas, com a ajuda do cão de faro DUKE.

Em determinado momento, as equipes AEP receberam do cão a indicação em uma casa, que estava vazia e em seu interior os policiais localizaram uma grande quantidade de drogas, além de apetrechos para a produção e venda. Foram apreendidos 06 tijolos de maconha; 01 saco grande a granel de maconha; 350 porções de maconha; 1.600 pinos de cocaína; 400 lâminas de cocaína; 01 saco grande de cocaína; 200 pedras de crack; 35 pedras de haxixe; 77.500 eppendorf vazios; 3.000 sacos zip; 07 balanças de precisão;

01 máquina seladora a vácuo, além de várias bolsas, apetrechos e materiais para preparo da droga.

Juntamente com todo material apreendido, os dois indivíduos foram algemados e conduzidos ao 2° DP de Carapicuíba, onde foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

Atenderam a ocorrência as equipes 4º Pelotão do 5º Baep - Batalhão de Ações Especiais de Polícia e do Canil.

90 visualizações
bottom of page