Vargem Grande Paulista: Empresário é sequestrado por seis indivíduos armados


Vítima foi rendida na porta da empresa e abandonada em uma travessa da Estrada do Nhambuca, em Caucaia do Alto.

Por volta das 14h desta terça-feira, 28, um empresário foi rendido e sequestrado na porta de sua empresa, próxima à Estrada Municipal do Carmo, em Vargem Grande Paulista.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Portal Viva Cotia, seis indivíduos armados com pistolas chegaram em um veículo Voyage branco e renderam o empresário de 38 anos.

Ele foi colocado dentro do Voyage com quatro dos indivíduos e os outros dois seguiram no carro da vítima, uma Saveiro prata. Os bandidos mandaram que a vítima abaixasse a cabeça e seguiram sentido Ibiúna. Na altura do km 49 da Rodovia Bunjiro Nakao, o empresário foi encapuzado com uma touca, e os ladrões tomaram seu celular, cartões e senhas.

Em determinado momento, eles seguiram para a região do bairro do Nhambuca, onde três indivíduos ficaram com a vítima em uma estrada de terra conhecida como Estrada da Capivara.

Como a vítima não tinha PIX, os bandidos saíram para fazer saques e transferências bancárias.

O empresário permaneceu o tempo todo em pé ao lado de seu veículo, sendo ameaçado pelos bandidos. Em determinado momento, ele escutou o outro veículo voltando e ficou um silêncio. Foi quando a vítima viu que não havia mais ninguém por perto e saiu rastejando até a Estrada do Nhambuca em busca de socorro.

Por volta das 16h35, ao perceber a aproximação de um veículo preto, ele se escondeu no bambuzal, porém logo atrás vinha uma viatura da Polícia Militar, que já fazia buscas pela região e acabou deparando e resgatando o empresário. Ele estava andando com dificuldade, já que se recupera de uma recente cirurgia na perna.

Na sequência, chegaram várias viaturas da Guarda Civil de Caucaia e uma viatura do 5º Baep, que também faziam buscas pela região.

A vítima passa bem e foi conduzida ao DP de Cotia, onde está sendo registrado o boletim de ocorrência. O veículo da vítima permanecerá apreendido para fins de perícia e coleta de digitais visando a identificação dos meliantes.

Segundo a Polícia, os bandidos estavam usando bonés e máscaras e alguns deles vestiam uniformes de empresas prestadoras de serviço.


Atendeu a ocorrência a viatura da Polícia Militar M-33401, Cb Hussani e Sd Vieira.

1,140 visualizações