top of page

Vargem Grande Paulista: Prefeitura inicia Programa de Coleta Seletiva


A Prefeitura de Vargem Grande Paulista iniciou o Programa de Coleta Seletiva que começa a operar em fase de teste nos bairros Jardim Floresta, Marcopolo e condomínios. O serviço foi anunciado pelo prefeito Josué Ramos, que falou da importância da reciclagem e educação ambiental.

“O serviço de coleta seletiva é um projeto sustentável inédito na cidade e de grande impacto ambiental, que será implantando gradativamente em toda cidade. Esta é uma ação de extrema importância, pois evita a poluição ambiental, garante mais saúde, além de promover vários benefícios econômicos, como mais emprego e renda”, destacou o prefeito ao anunciar o novo serviço lado do secretário de Obras, Danilo Ramos.

A coleta seletiva será feita por três caminhões identificados, que percorrerão todas as ruas dos bairros pilotos. Para facilitar a coleta, cada imóvel receberá um saco branco identificado pela Prefeitura, onde deverá ser colocado todo o lixo reciclável. Este saco deverá ser colocado no portão da casa no dia nos dias programados da coleta seletiva.

Podem ser reciclados materiais como: papelão, garrafas de plástico e de vidro, latas de alumínio, embalagens plásticas e papéis em geral. No caso de descarte de materiais cortantes, como vidro quebrado, a orientação é informar no saco para não ferir o coletor.

“Todo material coletado será encaminhado e depositado em local apropriado. Também faremos um trabalho de educação ambiental nas escolas municipais, a fim de conscientizar e fomentar a cultura da coleta seletiva em nossos jovens”, informou Danilo.

Mais informações sobre o novo programa, como dias e bairros da coleta seletiva, consulte no site da Prefeitura – www.vargemgrandepaulista.sp.gov.br

63 visualizações

Comments


bottom of page