top of page

Vargem Grande Paulista suspende aulas e adota medidas preventivas contra o Coronavírus


O município de Vargem Grande Paulista adotou nesta semana medidas preventivas contra o novo coronavírus.

 

Segundo orientações das autoridades de saúde e do Governo do Estado, as aulas na rede municipal foram suspensas gradativamente, assim como: eventos públicos, atividades esportivas, cursos, atividades em grupos, reuniões da melhor idade, entre outros eventos que tenham aglomerações de pessoas. Um Comitê de Prevenção também foi criado a fim de unir esforços entre as Secretarias Municipais e orientar a população. “A primeira medida que tomamos foi criar este comitê com integrantes das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. O objetivo é orientar todas as áreas sobre as ações preventivas para conter o avanço da covid-19 em Vargem Grande Paulista e proteger a população”, explicou o prefeito Josué Ramos.

As aulas serão suspensas a partir do dia 23 de março, por tempo indeterminado conforme orientação do Governo Estadual. A orientação é que as crianças permaneçam em casa, porém não com pessoas idosas ou pessoas com doenças crônicas que estão no grupo de risco da covid-19. Outras medidas também estão sendo determinadas pelo prefeito, como a limpeza e higienização do transporte público municipal. “Já solicitei à empresa responsável pelo Tarifa Zero que intensifique a limpeza dos ônibus de forma que garanta mais segurança à saúde dos usuários”.

Para oficializar todas as medidas preventivas foi publicado nesta segunda-feira (16/3) o Decreto n° 51, na Imprensa Oficial do Município. Segundo o documento, os servidores municipais com mais de 60 anos ou com doenças crônicas graves e imunodeprimidos poderão fazer home office. “A situação em nossa cidade está sob controle, mas todas as medidas preventivas estão sendo tomadas conforme orientações dos órgãos oficias de saúde. Este é um momento de solidariedade e conscientização, em que toda população deve fazer a sua parte”, destacou o prefeito.

13 visualizações
bottom of page