top of page

Veículo com quase 70 mil em multas é apreendido pelo Demutran no centro de Cotia

Último licenciamento tinha sido em 2017.


Fau Barbosa

O Demutran apreendeu nesta sexta-feira, 9, um veículo Kia Soul branco com quase 70 mil reais em multas.


A apreensão aconteceu após os agentes flagrarem o veículo estacionado irregularmente na Rua Senador Feijó, no centro de Cotia.


Entenda o caso

Os agentes contaram à reportagem do Portal Viva que por volta das 11h da manhã verificaram o veículo estacionado sobre a marca de canalização da Rua Senador Feijó. Eles anotaram a placa do veículo e nesse momento o motorista saiu de uma loja de conveniência e disse que não ia tirar o veículo pois já havia sido multado. Os agentes desembarcaram e então pediram a CNH e o documento de identidade do homem, que entrou no carro saindo do local e estacionando cerca de 10 metros à frente.


Os agentes puxaram a placa do veículo e verificaram que o licenciamento estava indisponível, o que ocorre quando ele está há mais de cinco anos vencido. Foi verificado então em outro sistema, que devolveu a informação de que o último licenciamento tinha sido em 2017.


Os agentes então bateram no vidro do veículo e o motorista se recusou a abrir, dando ré, quase atropelando um dos agentes e batendo em um poste. Em seguida ele fugiu do local, sendo seguido pela viatura do Settrans, que pediu apoio a uma viatura da PM que estava na Rua Guido Fecchio. O motorista foi abordado e o carro recolhido pelo guincho ao pátio municipal.


Os agentes apuraram que o veículo tinha 32 multas do DER, 222 multas municipais e duas do Sistema RENAINF (Registro Nacional de Infrações), somando um total de R$ 68.976,35 (sessenta e oito mil, novecentos e setenta e seis reais e trinta e cinco centavos). O valor do veículo é cerca de R$40 mil reais, quase a metade do valor das multas.


Segundo os agentes, a ação do Departamento de Trânsito vem de encontro com a Lei 14.599/22 aprovada no ano passado, que amplia as competências municipais no tocante as infrações de trânsito


Atendeu a ocorrência a viatura SVM 2009, agentes Reinaldo e Francato.



112 visualizações

Comments


bottom of page