VGP: Após roubo, PM prende dois indivíduos e recupera pertences das vítimas


Um deles já tinha várias passagens pela Polícia

Por volta das 23h30 deste domingo, 28, foi irradiado via Copom que indivíduos haviam acabado de efetuar roubo a um comércio de lanches na Rua Mathias Maciel de Almeida, em Vargem Grande Paulista.

Foram roubados um veículo GM Prisma, celulares, dinheiro e uma blusa da loja.

Nas proximidades do local, os policiais fizeram contato com parentes das vítimas que tinham o vídeo do roubo, mostrando assim os indivíduos que o haviam praticado. Um dos celulares roubados tinha rastreador e acusava estar em num bar na Av. Professor Joaquim Barreto, em frente a um supermercado, em Cotia.

Foi feito o cerco do local, onde os policiais visualizaram dois indivíduos saindo do bar, um deles com a camiseta da loja que estava dentro do veículo roubado e o outro com uma camiseta idêntica à visualizada nas imagens das câmeras.

Os dois foram abordados e na revista pessoal os policiais encontraram uma arma de pressão na cintura de um deles, assim como o celular da vítima, a chave do carro roubado e também a quantia roubada de R$221,00 (duzentos e vinte e hum reais) em dinheiro. Ao serem questionados, ambos negaram a participação no roubo.

Parentes das vítimas, foram até as proximidades de onde o celular mostrava o sinal de rastreamento, e localizaram estacionado na rua de cima, a poucos metros do local da abordagem, o veículo Prisma branco que havia sido roubado.

As vítimas reconheceram por fotos os dois indivíduos como sendo os autores do roubo.


O Roubo

O proprietário do comércio contou à Polícia que estava na cozinha com sua mãe, preparando os pedidos quando foi alertado por ela que dois indivíduos estavam assaltando a loja, e já haviam rendido a atendente.

Ele contou que só teve tempo de esconder o celular embaixo do fogão, momento em que um dos ladrões entrou na cozinha e com a mão embaixo da blusa, simulando estar armado, anunciou o assalto e mandou que as vítimas fossem para o balcão.

Após roubarem o dinheiro do caixa e dois celulares, eles exigiram que lhes fosse entregue as chaves do veículo da loja. Em seguida, todos foram trancados no banheiro do estabelecimento e os ladrões fugiram com os pertences das vítimas.

Após o roubo, foi possível ver nas imagens de monitoramento do estabelecimento que ao fugirem, os ladrões ainda levaram latas de cerveja que estavam na geladeira.

Os ladrões foram conduzidos ao DP de Cotia, onde foi constatado que um deles já tinha várias passagens pela Polícia, sendo duas por furto (155), quatro por roubo (157) e uma por porte ilegal de arma (art. 14 - lei 10.826). Ao ser questionado ele confirmou que anos trás havia sido preso, mas disse que já tinha deixado o mundo do crime.

Diante dos fatos, o delegado ratificou a prisão em flagrante e determinou o registro do boletim de ocorrência de Roubo (Art.157), ficando os indivíduos presos e a disposição da Justiça.


Atendeu a ocorrência a viatura da Polícia Militar Juntamente com o CGP III e viatura M-33320,

175 visualizações