top of page

VGP: Homem é preso em flagrante pela PM após descumprir medida protetiva

Ex-mulher chamou a Polícia após indivíduo ameaçá-la e se recusar a sair de sua casa


Fau Barbosa

Nesta segunda-feira, 26, após serem acionados via Copom para atender uma ocorrência de violência doméstica, Policiais Militares da 4ª Cia foram até o Jd. Margarida, em Vargem Grande Paulista, onde por volta das 13h45 fizeram contato com a moradora.


A mulher então informou que o ex-marido não podia se aproximar dela, pois ela tinha medida protetiva, porém, apesar de tê-lo alertado a respeito do documento, ele entrou na casa e foi dormir.


Descumprimento de medida protetiva

Na noite do dia anterior, por volta das 22h, o indivíduo entrou na casa da ex-mulher e ela falou que era para ele sair, pois ela tinha medida protetiva e ele não podia ficar lá. Nessa hora, ele saiu da casa, quebrou as palhetas do carro dela e entrou novamente no imóvel dizendo que ia dormir. "Se você chamar a polícia, vou tocar fogo em tudo e vou fugir", "vou raspar sua cabeça, vou pegar uma arma do meu amigo e te matar".


Segundo a vítima, ele já tinha desrespeitado a medida uma vez, quando entrou no quintal e quebrou o carro dela. A mulher então ficou com medo, se trancou no quarto, esperou amanhecer e chamou a Polícia Militar. Quando a polícia chegou, encontrou o ex-marido dentro da casa.


Foi dada voz de prisão em flagrante para o indivíduo por descumprimento de ordem judicial. Os dois foram conduzidos até a Delegacia de Vargem Grande Paulista, onde a Autoridade Policial, Delegada Dra. Francini Imene Dias Ibrahim tomou ciência dos fatos e determinou a prisão em flagrante do ex-marido pelo descumprimento de medida protetiva, conforme o art. 24A da Lei Maria da Penha (lei 11340/06) e pelo crime de Ameaça (art. 147). A delegada pediu a sua Prisão Preventiva e o indivíduo ficou a disposição da justiça.


Atendeu a ocorrência a viatura M-33440, Cb Viana e Sd Costa.

66 visualizações

تعليقات


bottom of page