top of page

VGP: Idoso invade casa com uma faca e ameaça matar a ex-companheira

A vítima conseguiu fugir e avisou a Polícia. O homem foi preso em flagrante.


Fau Barbosa

Nesta sexta-feira, 29, um idoso de 74 anos foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio após invadir a casa da ex-companheira com uma faca, e ameaçado tirar sua vida. O crime aconteceu por volta das 08h30 da manhã, no Jd. São Lucas, em Vargem Grande Paulista.


A mulher, de 56 anos, conseguiu fugir e correu para a delegacia onde, desesperada, informou que seu ex-companheiro, com quem havia convivido por cinco anos tinha acabado de tentar matá-la por não concordar com o fim do relacionamento.


O crime

Pela manhã a vítima estava em sua casa quando o homem pulou o portão e invadiu a residência armado com um facão. O idoso arrombou a porta da casa dizendo "Vou te matar! Vou te matar! Você é minha, não vai ser de ninguém. Se não quer ficar comigo vou matar você e seu filho!"

Homem pulou o portão e arrombou a porta da residência da vítima


A vítima implorou por sua vida e passou a pedir socorro. O filho dela, de 27 anos acordou e se colocou na frente da mãe, impedindo que o agressor a atingisse. Um vizinho ouviu os pedidos e gritos de socorro que vinham da residência e ao entrar no imóvel se deparou com o homem armado com a faca. Ele interviu com uma cadeira impediu o agressor de chegar perto da mulher e do filho, que conseguiram se trancar no quarto. Nessa hora, o idoso avançou no vizinho tentando também atingi-lo e gritando "Vou matar ela. Vou te matar. Vou acabar com vocês!"

Faca apreendida com o idoso


O vizinho se defendeu das agressões com a cadeira e fugiu para sua residência, trancando o portão. Enquanto isso a vítima e seu filho conseguiram sair e correram para a delegacia. O homem então permaneceu dentro da casa, aguardando a mulher voltar.


A Autoridade Policial determinou que os Policiais Civis, com o apoio da Guarda Civil fossem até a casa da vítima, onde encontraram o idoso. Ao ver a polícia, o homem foi para cima deles com a faca e acabou sendo detido pelos guardas e levado ao DP de Vargem Grande Paulista.


Ao ser interrogado pela Delegada Titular Dra. Francini Imene Dias Ibrahin, o homem respondeu que faz 20 anos que convive com a mulher e que eles não terminaram o relacionamento. Afirmou que ainda mora com ela e que só pulou o muro porque pensou que ela tinha esquecido o portão fechado. Disse que estava com a faca na mão, porque aquela faca é uma espada que Deus deu para ele se defender dos inimigos do mal e que não queria matar a mulher nem ninguém e que a faca, ele sempre carrega com ele, porque é uma espada por meio da qual ele fala com Deus. O facão foi apreendido.


Ele foi preso em flagrante sendo o caso registrado em boletim de ocorrência de natureza "Violência Doméstica" e "Tentativa de Homicídio (art. 121) - Feminicídio" - contra a mulher por razões da condição de sexo feminino.

216 visualizações

Comentarios


bottom of page