Dentro do veículo foram localizados dois bloqueadores de sinal
Fau Barbosa
Nesta sexta-feira, 18, Policiais Militares faziam patrulhamento preventivo pelo Jardim Margarida, em Vargem Grande Paulista, quando por volta das 15h30 avistaram um caminhão Scania R459 A6X2 laranja saindo rapidamente da via.
Devido ao alto índice de caminhões roubados trazidos para a região, os policiais decidiram consultar as placas via Copom. Neste momento, o rádio da viatura, o TPD (tablet) e os celulares ficaram sem comunicação e os policiais entenderam que havia algo bloqueando o sinal.
Foram então dados sinais luminosos e sonoros de parada, o que foi ignorado pelo motorista. Iniciou-se a perseguição, que seguiu até o km 49 da Rodovia Bunjiro Nakao, onde o motorista parou a carreta e fugiu a pé, sendo perseguido e abordado pela equipe.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém na busca veicular os policiais encontraram dois bloqueadores de sinal tipo "Chupa Cabra".
Dois bloqueadores de sinal foram apreendidos
Ao ser questionado, ele contou que receberia a quantia de R$1.000,00 (mil reais) para pegar a carreta no bairro Jd. Margarida e levá-la até Ibiúna. Afirmou inclusive que sabia que o veículo era produto de roubo em Jundiaí.
Diante dos fatos, o indivíduo, de 30 anos, recebeu voz de prisão e foi algemado, sendo encaminhado ao DP de Caucaia do Alto, onde a delegada Dra. Marcia Iannotti tomou ciência dos fatos, ratificando a voz de prisão e autuando o indivíduo em flagrante por Receptação (art.180). Segundo informações, ele já havia sido preso em julho em Vargem Grande Paulista com outra carreta.
Foi solicitada perícia, apreensão e entrega do veículo ao proprietário.
Atendeu a ocorrência a equipe Alfa da 4ª Cia, viatura M-33445 CGPIV, 1°Sgto. James, Sd De França e Cb Fabiana Alves, com apoio das viaturas M-33440, Cb Husani e Sd Max; M-33446, Cb Simão e Cb Anderson; M-33450, Cb Warley e Sd Edilson; e M-33413, Cb Viana e Sd Artur.
Comments