top of page

VGP: Indivíduo surta em PS, quebra tudo e é preso pela PM


Por volta das 05h da manhã deste domingo(19), policiais militares receberam informação via Copom de que um indivíduo usuário de drogas havia surtado e quebrado tudo PS de Vargem Grande Paulista, no bairro Bela Vista, quando em determinado "surtou'.

Segundo informações, ele teria passado mal (crise de abstinência) e estava em observação. Em determinado momento, teria achado que o atendimento estava demorando e começou a quebrar tudo, vindo a se ferir. Ele inclusive entrou em luta corporal com o médico.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o local estava todo ensanguentado (paredes, camas armários e chão), além de notarem danos ao patrimônio público como portas de acesso, totem de retirada de senha, porta álcool em gel, uma TV e controle remoto.

Ele foi detido pela guarnição e encaminhado ao DP de Cotia, onde o delegado de plantão após ouvir as partes, deu voz de prisão em flagrante delito à W.F.B.G., de 28 anos, pelo crime de "Dano qualificado/dano a patrimônio público/desacato/perigo para a vida ou saúde de outrem", ficando o indivíduo à disposição da Justiça.

O caso foi registrado no DP de Cotia, no boletim de ocorrência de nº2014/2020 e foi solicitada perícia no local.

Atendeu a ocorrência a viatura do Pelotão Alfa da 4ª Cia. da Polícia Militar, M-33419, Cb Neves, Sd Leandro, com apoio do Cb Anderson e Cb Walter, e da viatura 50 da GCM, CD Gilvan e GC Clodoaldo, que ficou preservando o local para perícia. 

23 visualizações
bottom of page