top of page

VGP: Perícia identifica autor de roubo à residência e indivíduo é preso pela Polícia Civil


Digitais foram encontradas em uma garrafa de refrigerante e na porta do veículo roubado


Fau Barbosa

A Polícia Civil prendeu na terça-feira, 13, um dos bandidos acusados de invadir uma residência em um residencial, em Vargem Grande Paulista. Na ocasião, dois bandidos armados, renderam e amarraram um casal e sua filha de apenas oito anos.


O Roubo

O crime aconteceu no último dia 05 de junho. A vítima contou à Polícia que estava em casa com seu marido e sua filha, quando por volta das 21h o cachorro começou a latir.

O marido foi verificar o motivo, quando foi abordado por dois bandidos, um deles armado com arma longa e o outro com uma pistola, que mediante grave ameaça, anunciaram o roubo.

Em seguida, os ladrões amarraram os moradores, inclusive a criança, de apenas oito anos, e passaram a revirar a casa inteira, em busca de objetos eletrônicos.

Logo depois, sem qualquer inibição, comeram tranquilamente os alimentos que encontraram na cozinha.

Os bandidos ficaram por aproximadamente uma hora no local e foram embora levando o veículo I/Kia Sportage preto das vítimas.

Após a fuga, os ladrões acabaram batendo o veículo no portão de uma casa, no Mirante da Mata, em Cotia. O veículo foi então abandonado e os indivíduos levaram os objetos roubados.


A Autoridade Policial registrou o caso como Roubo (art. 157), com violência ou ameaça exercida com emprego de arma de fogo, por duas ou mais pessoas. Foi solicitado perícia Afis na residência e no veículo.


A Perícia

Durante a perícia, foi possível obter dois fragmentos colhidos na porta ao lado externo dianteiro direito do veículo abandonado e cinco fragmentos colhidos em uma garrafa de refrigerante. Os fragmentos coincidiram com os datilogramas dos dedos de um indivíduo e com os dados a equipe de investigação conseguiu localizar o paradeiro do indivíduo.


Diante disso, a Delegada Titular do DP de Vargem Grande Paulista, Dra Francini Imene Dias Ibrahin, representou pela prisão preventiva, bem como pela busca e apreensão na residência do investigado, o que foi prontamente deferido pela Justiça. Durante a busca, foi encontrado em poder do indiciado, diversos objetos pertencentes às vítimas.


O indivíduo, de 18 anos, foi capturado e levado para a delegacia onde confessou o crime, sendo conduzido à Cadeia Pública.






152 visualizações

Comentários


bottom of page