top of page

VGP: PM prende autor de furto de objetos em igreja


Dias antes ele também havia furtado uma imobiliária. O indivíduo era procurado pela Justiça.

Por Fau Barbosa

Durante patrulhamento preventivo ostensivo pela Estrada de Caucaia, em Vargem Grande Paulista, policiais militares foram informados por um motorista que acabava de receber uma ligação de uma obreira da igreja a qual frequenta, que um indivíduo de blusa marrom, calça jeans, aparentemente morador de rua, havia arrombado a janela e a porta do escritório da igreja. Ele havia furtado vários objetos do seu interior e estaria em um ferro velho próximo ao local, tentando vender os objetos furtados.


Ainda na Estrada de Caucaia, os policiais avistaram um indivíduo com as características informadas pelo motorista, e de imediato foi realizada a abordagem ao indivíduo. Ao ser indagado sobre a procedência dos objetos que ele carregava, o indivíduo acabou por confessar que os havia furtado de uma igreja durante a noite.


Após dar ciência ao Copom, foi constatado o que o indivíduo era procurado pela Justiça pelo crime de furto, com pena a cumprir até 2023.


Foi dada Voz de Prisão em Flagrante Delito, sendo o indivíduo conduzido ao DP de Vargem Grande Paulista, onde o Del de Plantão. Dr. Marcos Loreto, ratificou a voz de Prisão em Flagrante, determinando o registro do BO/PC AH- 3980/22, de natureza Furto Qualificado e mantendo o indivíduo preso. Foi solicitada Perícia Técnica no local.


Outra vítima

Durante a apresentação da ocorrência, compareceu no DP um senhor contando que no domingo, dia 06, um indivíduo havia arrombado seu estabelecimento comercial, uma imobiliária, durante o período noturno. Ele havia furtado duas TV's e um Notebook. Confrontado sobre as imagens de monitoramento, o preso confessou que também havia cometido o crime de furto na imobiliária.


Atendeu a ocorrência a viatura M-33413 da Polícia Militar, CB PM Anderson e CB PM Borges.


97 visualizações

Comments


bottom of page