top of page

VGP: Polícia Civil esclarece crime de roubo e extorsão

Delegada representou pela Prisão Preventiva do maior e a manutenção da internação do adolescente, ambos envolvidos no caso.


Fau Barbosa

A Polícia Civil de Vargem Grande Paulista esclareceu na última sexta-feira, 1º de março, um crime de roubo e extorsão (sequestro) ocorrido em novembro do ano passado, no Jd. Bela Vista.


O roubo

A reportagem do Portal Viva apurou que o crime envolvendo um indivíduo de 27 anos e um adolescente de 16 anos aconteceu por volta das 16h45 do último dia 09 de novembro.


A investigação apurou que os dois criminosos entraram no estabelecimento comercial e munidos de armas de fogo, anunciaram o roubo. Eles renderam a vítima e mais três funcionários. Em seguida roubaram dinheiro e seus celulares.


Em seguida obrigaram as vítimas a fornecerem as senhas e realizaram diversas transações bancárias. Na sequência amarraram as vítimas e saíram do local com os pertences roubados e conduzindo o veículo de uma das vítimas.


Pedido de prisão preventiva

Foram realizadas diversas diligências, oitivas e exames periciais e todo o contexto apontou para a autoria dos dois indivíduos. Foi verificado ainda, que eles já respondem pelos crimes/atos infracionais de roubo e extorsão praticados com o mesmo Modus operandi e ocorridos na cidade de Vargem Grande Paulista.


O adolescente encontra-se internado na Fundação Casa em decorrência da prática de ato análogo ao crime de roubo praticado no ano de 2022. Considerando a gravidade concreta do crime e o histórico dos dois indiciados, a Delegada de Polícia Titular da DP de Vargem Grande Paulista, Dra. Francini Imene Dias Ibrahin representou pela decretação da Prisão Preventiva do maior e a manutenção da internação do adolescente.






100 visualizações

Comments


bottom of page