top of page

Violência Doméstica: Homem é preso pela GCM de Osasco após agredir companheira e quebrar objetos da casa

Mulher pediu medida protetiva. Indivíduo vai responder por Lesão Corporal, Dano e Violência Doméstica.


Fau Barbosa

No último domingo, 17, guardas civis foram acionados via rádio por volta das 03h40 da madrugada, para averiguar uma denúncia de possível briga de casal no bairro Conceição, em Osasco. Após chegarem ao local, as partes já se encontravam do lado de fora da residência, com alguns familiares.


O suposto agressor, de 25 anos estava visivelmente alterado, e assumiu ter feito uso de bebida alcoólica e entorpecentes. Ao ser questionado pelos guardas, ele deu a sua versão de ter sido agredido por sua companheira e por seu sogro. A mulher informou que ele a agrediu e devido a isso, o seu padrasto interviu para defendê-la.



Os fatos

A mulher, de 23 anos contou aos guardas que na tarde do dia anterior após uma discussão com o companheiro com quem convive, ele teria saído de casa e só voltou por volta das 2h da manhã, bêbado e drogado. O homem então teria começado a discutir com ela e quebrado tudo na casa.

Homem estava alterado e quebrou tudo na casa


Seu padrasto, que mora na casa ao lado, no mesmo quintal, chegou e na tentativa de ajudá-la e parar com as agressões, ele entrou em luta corporal com o indivíduo.


Os guardas verificaram que o indivíduo estava bastante alterado e que apresentava alguns ferimentos devido a ter danificado as coisas na casa e à luta com o padrasto. Ele foi levado à UPA Central, e a mulher e o padrasto foram conduzidos à UPA do Conceição, para os devidos atendimentos.


Em seguida foram todos encaminhados ao 5° DP de Osasco que, devido ao dano dos utensílios na casa solicitou perícia no local. Todos foram levados ao IML de Osasco para a realização do exame de corpo de delito, para constatação das lesões corporais sofridas.

A Autoridade Policial registrou o boletim de ocorrência de natureza "Lesão Corporal (art. 129); Dano (art. 163); e Violência Doméstica (L 11.340/06)". A vítima solicitou medida protetiva.


Atendeu a ocorrência a viatura 011, GC Dorigon e GC Tostes, com apoio das viaturas 05 Setorial; 06 e 09.

36 visualizações

コメント


bottom of page