top of page

WhatsApp anuncia opção de editar mensagens


Opção ficará disponível até 15 minutos depois do envio da mensagem, que será exibida com a palavra "editada" ao lado.


Mark Zuckerberg, presidente da Meta, anunciou nesta segunda-feira (22) que o WhatsApp terá a opção de editar mensagens enviadas.

A opção de editar ficará disponível até 15 minutos depois do envio da mensagem. Essas mensagens serão exibidas com a palavra "editada" ao lado. Segundo comunicado da empresa, o recurso estará disponível para todos nas próximas semanas. Para receber os novos recursos, é necessário ter o aplicativo atualizado (veja abaixo como fazer). Como apagar mensagens Caso não consiga editar a mensagem, até dois dias depois do envio você consegue deletar para todos as mensagens erradas. Depois disso, a única opção disponível será "apagar para mim". Para apagar uma mensagem, é preciso segurar o dedo no conteúdo enviado para selecioná-lo. No topo da tela, clique no ícone da lixeira e selecione a opção que prefere: "apagar para mim" ou "apagar para todos". O recurso de deletar mensagens para outras pessoas foi introduzido em 2017.

'Por que não aparece para mim?' O WhatsApp costuma liberar novos recursos aos poucos e, por isso, é possível que as novidades não estejam disponíveis para você assim que são anunciadas.

Uma boa prática para receber novos recursos é manter o aplicativo atualizado. Isso não garante que as mudanças aparecerão mais rapidamente, e sim que você terá uma versão mais recente, que está apta a receber a nova funcionalidade.


Veja como atualizar o WhatsApp:

  1. Acesse a Play Store (Android) ou App Store (Apple) e busque por "WhatsApp";

  2. Na página do aplicativo, veja se há um botão com o título "Atualizar";

  3. Clique em "Atualizar" e aguarde o download;

  4. O aplicativo vai reiniciar e estará atualizado.

Importante: se em vez de "Atualizar", o botão estiver com a mensagem "Abrir", o aplicativo já está na versão mais recente disponível.


Do G1

Foto: Divulgação/WhatsApp

38 visualizações

Comments


bottom of page