WhatsApp libera chamadas de vídeo e voz para web e desktop


Ao receber a chamada, uma janela separada será aberta, com a possibilidade de atender ou recusar

Após muito tempo em desenvolvimento, finalmente as chamadas de vídeo e de voz começaram a ser disponibilizadas no WhatsApp Web e também no aplicativo para desktop.


Nesta quarta-feira (16), o site WABetaInfo confirmou a chegada do recurso, ainda em versão beta. O veículo já havia publicado imagens do sistema de ligações em outubro. No momento, apenas poucos usuários estão tendo acesso à novidade.


Ao receber a chamada, uma janela separada será aberta, com a possibilidade de atender ou recusar. Esta janela permanecerá visível durante a conversa, e também será nela onde as imagens dos participantes serão exibidas, no caso de videochamadas.

Janela flutuante permite atender ou recusar chamadas. Imagem: WABetaInfo/Reprodução

Quando é o próprio usuário quem realiza a chamada, a janela flutuante apresenta um tamanho menor e mostra o status da chamada e botões de atalho. É esperado que a versão web também permita realizar chamadas de voz e vídeo para grupos.

Recurso começou a ser liberado, mas ainda está em fase beta. Imagem: WABetaInfo /Reprodução


A conexão entre o cliente desktop e um smartphone com o aplicativo instalado e acesso à internet continua sendo obrigatória para efetuar e receber chamadas no WhatsApp Web.

Por ainda estar em fase beta, o recurso será liberado de maneira gradual. No entanto, a informação é de que novos usuários estão tendo acesso ao recurso todos os dias, apesar de não haver uma data oficial de lançamento.


Do Olhar Digital - Fonte: WABetaInfo