top of page

WhatsApp: Novo recurso deve facilitar a liberação de espaço no celular


Com a novidade, o usuário terá mais opções para limpar fotos, vídeos e outros arquivos recebidos de contatos, que muitas vezes lotam a memória do smartphone.

 

Um novo recurso do WhatsApp promete facilitar a limpeza do espaço tomado pelo aplicativo no celular. A novidade, que já tinha sido vista em testes há alguns meses, reaparece com novos recursos na versão beta mais recente do WhatsApp. A atualização, que promete redesenhar totalmente a área de uso de armazenamento do aplicativo, ainda estaria em fase de testes, sem data para começar a funcionar.


Segundo o site WaBetaInfo, o próprio aplicativo passará a dar sugestões de limpeza para eliminar arquivos desnecessários e, assim, ganhar mais espaço no celular. É uma solução semelhante ao que o iOS, por exemplo, faz. Um dos itens indicados é "arquivos encaminhados". Outro mostra diretamente os maiores arquivos baixados no WhatsApp e que o usuário pode optar por limpar.

O site WABetaInfo afirma que o WhatsApp ainda está testando melhorias nas funcionalidades e que, provavelmente, outras ferramentas serão introduzidas antes do lançamento para testadores beta.


O usuário que quiser testar a versão pode realizar a atualização do aplicativo a partir do Google Play. Para isso, basta se conectar a conta Google e acessar o link do programa beta por meio de seu smartphone. Após esse passo, clique em "Participar dos Testes" e você poderá atualizar sua versão do WhatsApp.


Com informações do UOL

Imagem: Reprodução/WaBetaInfo

66 visualizações
bottom of page