top of page

Itapevi ganha Espaço Maker e Hotel de Projetos para ideias inovadoras

Os novos espaços no Resolve Fácil Empresa querem atrair empreendedores com mentorias e estrutura de ponta para produção de conteúdos audiovisuais


A Prefeitura de Itapevi inaugurou, nesta segunda-feira (8), um novo ambiente de trabalho com os programas Espaço Maker e Hotel de Projetos Inovadores, no Resolve Fácil Empresa (Rua Agostinho Ferreira Campos, 752 - Jardim Nova Itapevi). A ação tem como objetivo estimular a geração de novos negócios, por meio do empreendedorismo.


O local será um polo de ideias transformadas em produtos, processos e serviços inovadores. Serão selecionados até 20 projetos pela administração municipal. As propostas escolhidas ficarão por um período de três meses no Hotel de Projetos Inovadores.


Os projetos serão escolhidos por meio de chamamento público. Os participantes passarão por mentorias, capacitações e consultorias no desenvolvimento dos projetos.

“Vamos estimular a inovação, em Itapevi, por meio deste espaço pensado inteiramente para transformar em realidade as propostas e ideias desses empreendedores. Nosso objetivo é movimentar a economia e atender outras empresas da região, com soluções e alternativas”, destaca o prefeito Igor Soares (Podemos).


Os selecionados participarão de oficinas, workshops, palestras e consultorias presenciais para suporte, desenvolvimento e validação da ideia, com acesso a uma infraestrutura compartilhada no Resolve Fácil Empresa, por meio de estações de trabalho, salas de reunião, laboratório e acesso à internet.


Espaço Maker

O Espaço Maker será um ambiente destinado para a criação de conteúdos audiovisuais e similares. O local contará com instalações como mesa para captação de áudio com microfones, isolamento acústico, chroma key e até mesmo óculos de realidade virtual. Com isso, poderão ser produzidos podcasts, vídeos e fotografias, além da possibilidade de diversas experiências interativas como jogos, treinamentos e muito mais, graças ao óculos VR.


Este também será o espaço ideal para empreendedores transformarem a teoria em prática, com a criação de protótipos, softwares e outras novidades tecnológicas.

 

Quem pode participar

Poderão participar alunos de cursos técnicos, do ensino superior, da pós-graduação e empreendedores independente da formação acadêmica. Em todas essas condições, os interessados precisam ser residentes na cidade, por no mínimo um ano.

Cada projeto inscrito poderá ter, no máximo, três integrantes, todos titulares do projeto, sendo um deles o coordenador responsável pela entrega de documentos e relatórios.

 

Mais informações

Para mais informações, as pessoas podem ligar no telefone (11) 4143-8888, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h, ou pelo e-mail: resolvefacilempresa@itapevi.sp.gov.br.

 

 Foto: Divulgação/PMI

76 visualizações
bottom of page