Polícia Civil prende indivíduos envolvidos na morte da jovem em Itapecerica da Serra


Por Fau Barbosa

Nesta segunda-feira, 10, Policiais Civis da SIG/DISE de Taboão da Serra prenderam seis indivíduos envolvidos no latrocínio de uma jovem ocorrido no início da noite de domingo, em Itapecerica da Serra. Duas adolescentes também foram levadas à Delegacia.


A investigação

Segundo a Polícia Civil, essa quadrilha vem agindo há algum tempo na região de Embu, Cotia e Itapecerica da Serra e são conhecidos pela violência com que praticam os crimes.


Após o latrocínio envolvendo a jovem de 18 anos (leia no final da matéria), os policiais receberam informações sobre as pessoas envolvidas no crime e em dois outros roubos ocorridos no mesmo dia. Um dos roubos foi de um veículo Palio azul, utilizado pelos criminosos na fuga.

Ele foi localizado na manhã desta terça-feira, 12, na Rua Jambeiro, no bairro da Ressaca. Em cima do banco, os investigadores localizaram uma cápsula de calibre .38, que possivelmente matou a jovem.

Cápsula de calibre .38 que pode ter matado a jovem no domingo


Uma adolescente de 17 anos que havia usado um dos cartões produto do roubo de uma das vítimas de um veículo Palio, foi localizada e levada à delegacia, com sua mãe. Ela contou à Polícia que um dos criminosos havia lhe dado o cartão roubado.


Ele foi localizado e preso no bairro do Caputera, no município de Itapecerica da Serra, e acabou confessando que participou do roubo do veículo e também do latrocínio.


O criminoso apontou os demais comparsas e informou que a arma utilizada nos crimes se encontrava na residência de um deles, na Estrada da Biquinha, em Cotia, em um matagal próximo a uma caixa d’água. No local os Policiais localizaram a arma, munições e a camiseta vermelha utilizada por um dos criminosos no latrocínio.

Momento em que os investigadores localizam a arma, munições e camiseta usados no crime


As Prisões

No bairro da Ressaca, foram presos quatro indivíduos: P.S.S.C., de 31 anos; L.E.P.C., de 21 anos; M.C.C., de 39 anos; E.A.P., de 19 anos.

Outros dois indivíduos, L.F.L.C., de 22 anos; e L.F.R.C., de 23 anos, acabaram sendo presos na Estrada da Barragem, em Cotia, também no bairro do Caputera. Um deles, no momento da abordagem resistiu à prisão, sendo usada força moderada para contê-lo.

Os seis indivíduos foram encaminhados para a SIG/DISE de Taboão da Serra, onde a Autoridade Policial determinou o registro de boletim de ocorrência de natureza "Prisão em Flagrante por Roubo (art. 157), Associação Criminosa (art. 288), Receptação (art. 180) e Resistência (art. 329).

Roupas usadas nos crimes foram localizadas na casa dos criminosos


A adolescente de 17 anos, após ouvida na presença de sua genitora, foi liberada conforme termo de compromisso para apresentação junto à Vara da Infância e Juventude do Ministério Público, uma vez que sua conduta não demonstrou violência ou grave ameaça, tratando-se de crime previsto no artigo 180 (receptação) do Código penal, em obediência ao artigo 174 do ECA.


Outra adolescente, de 14 anos, prestou declarações à Polícia, onde contou que é companheira de um dos criminosos e tinha conhecimento dos fatos, porém não se confirmou até o momento a sua participação nos roubos, apenas tinha conhecimento dos fatos por sua proximidade com o companheiro e os demais criminosos.


Dois outros criminosos envolvidos no crime estão sendo procurados pela Polícia. As investigações prosseguem.


Saiba mais

- Jovem morre após ser baleada na frente da mãe, em tentativa de assalto.



214 visualizações