top of page

Jovem morre após ser baleada na frente da mãe, em tentativa de assalto

Atualizado: 12 de jul. de 2022


Por Fau Barbosa

Na noite deste domingo, 10, Guardas Civis de Embu das Artes faziam patrulhamento de rotina quando por volta das 21h20 foram acionados para acompanhar ocorrência no Pronto Socorro da Avenida Elias Yasbek, no centro de Embu das Artes.

Ao chegarem ao local, souberam que uma jovem de 18 anos havia sido vítima de tentativa de roubo na Estrada Desidério Ferreira, no bairro da Ressaca, em Itapecerica da Serra.

A jovem estava ao lado de sua mãe e foi baleada dentro do veículo.


O crime

A vítima e sua mãe estavam conduzindo seu veículo, um Chevrolet Cobalt cinza, quando por volta das 18h foram abordadas por quatro indivíduos em um veículo Fiat Palio escuro.

Ao anunciarem o roubo, a mãe, que dirigia o veículo, se assustou e acelerou o veículo. Neste momento, um dos marginais efetuou um disparo de arma de fogo, que acabou atingindo a filha, que estava no banco do passageiro. Ela foi socorrida ao PS Central de Embu das Artes, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.


O pai da vítima esteve na Delegacia de Embu das Artes, e contou que sua esposa havia saído de casa com a filha para irem à casa de sua irmã e no momento em que estavam retornando para casa, foram abordadas pelos indivíduos, os quais estavam armados. No momento em que a filha avisou à mãe que os indivíduos estavam armados, a mãe se assustou e acelerou o carro. Foi quando o bandido atirou em direção ao veículo, vindo a tirar a vida de sua filha.


Segundo os guardas, os indivíduos cometeram diversos outros roubos no local.


O caso foi registrado no DP de Embu das Artes, em boletim de ocorrência de natureza "Roubo (art. 157) - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo; (§ 2ºA, I) com o concurso de duas ou mais pessoas (§ 2º, II) § 3º Se da violência resulta morte". Foi solicitada perícia para o veículo.



458 visualizações

Opmerkingen


bottom of page