top of page

Guarda Civil prende indivíduo foragido envolvido na morte de ex-modelo


Ele vai responder por "Homicídio triplamente qualificado e Ocultação de Cadáver"


Fau Barbosa

Por volta das 12h20 desta segunda-feira, 06, a Guarda Civil de Cotia prendeu o último indivíduo envolvido na morte da ex-modelo Aline Laís Lopes, de 34 anos, ocorrido no último dia 25 de fevereiro.


O indivíduo, Igor Santos Moraes, de 29 anos, tinha mandado de Prisão Preventiva desde sábado, 4, e já estava indiciado por "Homicídio triplamente qualificado e Ocultação de Cadáver".


Ele participou do crime transportando os restos mortais de Aline, em um carrinho de supermercado, até a passarela do km 31, após o recebimento de quatro pedras de crack e promessa de pagamento futuro de R$30,00 (trinta reais). A autora do crime, já presa, disse a ele que se tratava do corpo de um cachorro. Mesmo estranhando o peso, ele fez o transporte.


A prisão

A Guarda Civil estava, nos últimos dias, com ênfase no patrulhamento com vistas a localizar o foragido da Justiça. Em operação saturação pela parte da manhã desta segunda-feira, por toda área do morro do macaco e com o propósito de capturar o indivíduo, os guardas foram colhendo informações.

Junto com uma equipe da Polícia Civil, passaram a patrulhar na Estrada do Caiapiá, nas proximidades do Sítio do Mandu, onde há algumas empresas desativadas.


Na altura do nº900, os guardas visualizaram próximo à calçada, um indivíduo que estava "meio disfarçado", de boné para baixo, tipo tampando o rosto. Ao passarem por ele, os guardas viram que as características eram semelhantes, e fizeram a volta.


Ao ver a viatura, o indivíduo ameaçou fugir, mas acabou sendo detido. Quando tirou o boné, os guardas confirmaram que se tratava do indivíduo procurado pela Justiça. Ele acabou confirmando e disse que sabia que estava com mandado de prisão e por isso estava se escondendo.


Igor Santos Moraes foi encaminhado pela GCM ao DP de Cotia, onde a delegada Dra. Monica Gamboa registrou o cumprimento do mandado de prisão.

Atendeu a ocorrência a viatura 006 da GCM de Cotia, GC´s Fabrício e Vernalha, com apoio das equipes do COOP 01 Classe Distinta Novikovas e Fonseca; Viatura 005 Alexandre da Silva e Xavier; Viatura 008 Dansiger e Anderson Viana; e dos investigadores Lucas e Diogo do DP de Cotia.

Saiba mais:

416 visualizações

Comments


bottom of page