top of page
Foto do escritorDa Redação

Motoristas de aplicativo fazem protesto em Cotia pelo assassinato de colega


Comboio fez buzinaço pelas ruas da cidade, em frente ao DP de Cotia e da Prefeitura.


Fau Barbosa

Por volta das 14h40 desta segunda-feira, 23, um comboio com pelo menos 60 veículos de motoristas de aplicativo realizou um buzinaço pelas ruas da cidade. Alguns dos veículos tinham o vidro com as escritas "LUTO", "PAZ" e "JUSTIÇA".

Os motoristas passaram buzinando em frente ao DP de Cotia, em protesto contra a morte de um colega ocorrida no último sábado, 21 (veja no final da matéria).

Em seguida se dirigiram até a Prefeitura de Cotia, onde bloquearam a via. Com auxílio da Guarda Civil, a via foi desobstruída e os veículos estacionados no Paço Municipal.

Um grupo foi recebido pelo Secretário de Gabinete José Lopes e pelo Secretário de Segurança, Almir Rodrigues. Os motoristas falaram sobre a questão da falta de segurança nas corridas por aplicativo.


A reportagem do Portal Viva conversou por telefone com o Secretário de Segurança, Almir Rodrigues, que explicou que o grupo queria agilidade na transferências dos quatro presos para Cotia, e então fez contato com a juíza criminal, que recebeu um pequeno grupo e explicou os trâmites legais. Almir também ficou de agendar uma reunião com representantes da classe no Cecom - Centro de Comunicação da GCM, para verificar a possibilidade de implantação de um botão de pânico nos celulares. Os motoristas se prontificaram a colaborar com a Prefeitura para tal.

Saindo da Prefeitura, os motoristas foram novamente em comboio para o DP de Cotia, onde voltaram a protestar.

Lembrando que, conforme matéria publicada pelo Portal Viva, os autores do crime foram presos na divisa de Minas Gerais com a Bahia e estão sendo transferidos para Cotia, devendo chegar nas próximas horas.


Saiba mais:







470 visualizações

תגובות


bottom of page