top of page

Motoristas de aplicativo fazem protesto em Cotia pelo assassinato de colega


Comboio fez buzinaço pelas ruas da cidade, em frente ao DP de Cotia e da Prefeitura.


Fau Barbosa

Por volta das 14h40 desta segunda-feira, 23, um comboio com pelo menos 60 veículos de motoristas de aplicativo realizou um buzinaço pelas ruas da cidade. Alguns dos veículos tinham o vidro com as escritas "LUTO", "PAZ" e "JUSTIÇA".

Os motoristas passaram buzinando em frente ao DP de Cotia, em protesto contra a morte de um colega ocorrida no último sábado, 21 (veja no final da matéria).

Em seguida se dirigiram até a Prefeitura de Cotia, onde bloquearam a via. Com auxílio da Guarda Civil, a via foi desobstruída e os veículos estacionados no Paço Municipal.

Um grupo foi recebido pelo Secretário de Gabinete José Lopes e pelo Secretário de Segurança, Almir Rodrigues. Os motoristas falaram sobre a questão da falta de segurança nas corridas por aplicativo.


A reportagem do Portal Viva conversou por telefone com o Secretário de Segurança, Almir Rodrigues, que explicou que o grupo queria agilidade na transferências dos quatro presos para Cotia, e então fez contato com a juíza criminal, que recebeu um pequeno grupo e explicou os trâmites legais. Almir também ficou de agendar uma reunião com representantes da classe no Cecom - Centro de Comunicação da GCM, para verificar a possibilidade de implantação de um botão de pânico nos celulares. Os motoristas se prontificaram a colaborar com a Prefeitura para tal.

Saindo da Prefeitura, os motoristas foram novamente em comboio para o DP de Cotia, onde voltaram a protestar.

Lembrando que, conforme matéria publicada pelo Portal Viva, os autores do crime foram presos na divisa de Minas Gerais com a Bahia e estão sendo transferidos para Cotia, devendo chegar nas próximas horas.


Saiba mais:







469 visualizações

Kommentare


bottom of page