top of page

Cotia: Homem é vítima de sequestro e consegue fugir dos ladrões


Vítima saiu gritando por socorro e conseguiu pedir ajuda. Seu carro foi localizado parcialmente queimado.


Fau Barbosa

Um homem de 31 anos foi mais uma vítima de roubo seguido de sequestro, na madrugada desta sexta-feira, 6. A vítima foi rendida por volta das 00h10 quando descia a Avenida Antônio Mathias de Camargo, no centro de Cotia.


O crime

A vítima estava descendo a avenida em seu veículo Ford Ka vermelho, quando ao parar o carro foi abordada por quatro indivíduos desconhecidos - três homens e uma mulher.


Todos usavam máscaras e um deles estava armado. A vítima foi dominada e colocada no banco de trás de seu veículo, tendo seus olhos vendados com um pano preto.


Os quatro indivíduos entraram no carro e um deles saiu dirigindo, dizendo que levariam a vítima para um cativeiro. Os bandidos pegaram sua carteira, que continha documentos e cartões bancários e seu celular, e rodaram com o veículo por aproximadamente 20 minutos, até que pararam e levaram a vítima até um quartinho. Ali, retiraram a venda dos olhos da vítima.


O homem permaneceu no local por aproximadamente cinco horas, sendo dominado por dois dos ladrões. A mulher e o outro ladrão saíram do local e retornaram com lanches do Mc Donalds, comprados com um dos cartões da vítima. Em seguida, como não conseguiram fazer transferência via PIX por conta do horário, colocaram a vítima novamente no Ford Ka e seguiram para o Terminal Rodoviário de Cotia, onde mandaram que a vítima fosse até o caixa 24 horas junto com a mulher, como se fossem namorados.


Ao chegarem na frente do caixa, o homem conseguiu se desvencilhar e saiu correndo e gritando por socorro. A vítima correu até próximo ao Hospital São Francisco, onde um segurança acionou uma viatura da Guarda Civil.


Atendeu a ocorrência a viatura 007 da Guarda Civil, GC´s Pereira e Edmilson.


Veículo localizado

O automóvel da vítima não tinha sido localizado até o final do registro do boletim de ocorrência. Porém, pela manhã, por volta das 07h10, policiais militares faziam patrulhamento quando foram informados sobre um veículo abandonado na Estrada do Padre Inácio. Os policiais foram até o local, onde localizaram o veículo da vítima.


O veículo se encontrava na via pública com avarias externas e internas, inclusive parte do banco do motorista e, também, da lateral esquerda traseira estavam queimados.

A Autoridade Policial, Dra. Monica Gamboa requisitou AFIS para o veículo.


O caso foi registrado no DP de Cotia, como "Roubo (art. 157) - Veículo § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas § 2º, V - o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade § 2ºB - Se a violência ou grave ameaça é exercida com emprego de arma de fogo de uso restrito ou proibido".


Atendeu a ocorrência a viatura M-33321 da Polícia Militar, Cb Souza e Cb Robson.

1.034 visualizações

Comments


bottom of page