7ª edição do Pedala Cotia reúne ciclistas em evento gratuito com sorteios, trilha na mata e ação solidária
- Fau Barbosa
- 17 de set.
- 2 min de leitura

A 7ª edição do Pedala Cotia acontece no dia 21 de setembro de 2025 e promete movimentar a cidade com uma pedalada gratuita que une esporte, solidariedade, sustentabilidade e lazer. Organizado pela União de Ciclistas de Cotia (UCC) com apoio do Colégio Rio Branco – Unidade Granja Vianna, o evento é aberto ao público e tem como objetivo incentivar hábitos saudáveis, promover a mobilidade urbana sustentável e arrecadar alimentos para instituições assistenciais de Cotia.
A concentração será às 7h, no estacionamento do Colégio (Rodovia Raposo Tavares, 7200), com largada às 8h. Os 200 primeiros ciclistas que chegarem com a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar) ganharão uma camiseta exclusiva do evento. A inscrição deve ser feita gratuitamente pela plataforma Sympla.
O percurso terá 24 km de nível moderado, com 800 metros de elevação, passando por estradas de terra e trechos de Mata Atlântica até a Praça do DAE, no bairro Morro Grande, onde haverá o encerramento com sorteio de prêmios, incluindo uma bicicleta personalizada.
A participação é permitida a maiores de 18 anos ou menores acompanhados por responsável legal, mediante assinatura de termo de responsabilidade. É obrigatório o uso de capacete, luvas e óculos de proteção. Durante todo o trajeto, os ciclistas contarão com suporte da Guarda Civil Municipal, Polícia de Trânsito, carro de apoio e ambulância do SAMU.
Como participar do Pedala Cotia 2025:
📅 Data: 21/09/2025
🕖 Horário: Concentração às 7h | Largada às 8h
📍 Local: Colégio Rio Branco – Unidade Granja Vianna (Rod. Raposo Tavares, 7200 – Cotia)
💰 Valor: Gratuito
🍲 Ingresso solidário: 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar)
🔗 Inscrições: Sympla – Pedala Cotia
Os alimentos arrecadados serão destinados a instituições da região por meio do Coletivo Voar, iniciativa solidária formada por alunos do Colégio Rio Branco.



Comentários