Agências do INSS fecham nesta quarta-feira (28) para manutenção
- Fau Barbosa
- há 3 horas
- 1 min de leitura

Atendimento será suspenso para modernização dos sistemas da Dataprev; serviços online ficam indisponíveis a partir da noite de terça (27) (Divulgação/Agência Brasil)
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que todas as suas agências em território nacional estarão fechadas para atendimento presencial de quarta-feira (28) até sexta-feira (30).
A medida é necessária para que a Dataprev realize melhorias e modernização nos sistemas previdenciários, visando maior estabilidade e segurança nos serviços.
Atenção aos horários de indisponibilidade digital
Diferente de outras manutenções, desta vez os canais remotos também serão afetados. Fique atento ao cronograma:
Até terça-feira (27): O site, o aplicativo Meu INSS e a central telefônica 135 funcionam normalmente.
A partir das 19h de terça (27) até o dia 31 de janeiro: O Meu INSS e o telefone 135 ficarão totalmente indisponíveis.
Retorno: A previsão é que os sistemas e as agências voltem a operar regularmente na próxima semana.
O que acontece com quem tinha agendamento?
Para minimizar os transtornos, o INSS realizou mutirões de atendimento extra no último final de semana. Caso você tivesse um atendimento marcado para os dias de fechamento, o instituto garantiu o reencaixe dos beneficiários para datas posteriores.
A recomendação é que o cidadão não se desloque até as agências de Cotia, Osasco ou cidades vizinhas durante esses três dias, pois não haverá triagem ou recepção disponível.
Da Agência Brasil



Comentários