Após paralisação, ônibus voltam a circular normalmente em SP nesta quarta-feira (10)
- Da Redação
- há 2 horas
- 1 min de leitura

Motoristas e cobradores recebem garantias de pagamento do décimo terceiro e vale-refeição (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)
Os ônibus de São Paulo voltaram a operar normalmente na manhã desta quarta-feira (10), após a paralisação de motoristas e cobradores na tarde de terça-feira (9), que gerou caos no trânsito da capital paulista.
A SPTrans, responsável pelo transporte público na cidade, informou em suas redes sociais que a frota circula sem problemas nesta manhã: “A frota da cidade opera normalmente nesta quarta-feira, 10 de dezembro”. A paralisação foi motivada pelo atraso no pagamento do décimo terceiro salário e do vale-refeição aos trabalhadores.
O prefeito Ricardo Nunes precisou intervir para resolver a situação, classificando a atitude das empresas de transporte como "inaceitável". Em vídeo publicado em suas redes sociais, Nunes garantiu que os repasses da prefeitura estavam em dia e prometeu tomar medidas para garantir os direitos dos trabalhadores.
“Eu vou tomar todas as medidas para que o trabalhador tenha o direito de receber o décimo terceiro. Não aceitarei essa pressão das empresas concessionárias sobre a prefeitura”, declarou Nunes.
Após uma reunião no início da noite de terça-feira entre a prefeitura, empresas de transporte e o Sindicato dos Motoristas, o impasse foi resolvido. Ficou acordado que as empresas garantirão o pagamento do vale-refeição referente aos meses de setembro, outubro e novembro, além do décimo terceiro salário até o dia 12 de dezembro.
Com informações da Agência Brasil/EBC